Cris, na pele de Julia Castelo (Vitória Strada), passa muito sufoco com o pai da mocinha de época. Agora, Eugênio (Felipe Camargo) quer obrigá-la a ficar longe do amado, que foi preso em Espelho da Vida.
O vilão a ameaça e diz que se ela for visitar o pintor, ele será morto na cadeia. Ela, claro, fica abalada e sem saber ao certo que atitude tomar, já que quer se casar e ser feliz com o filho de Hildegard.
Além de denunciar o pintor por roubo, Eugênio ficará no pé do inspetor de polícia da cidade para que ele não seja solto. E com sua mãe, Albertina, Eugênio armará mais uma emboscada para o amor de Julia.
Veja também: Verão 90: Lidiane tenta tirar Manu da cadeia, briga de tapa com Janaína e é expulsa
Mas eis que então Cris/Julia receberá uma intimação para depor como testemunha de defesa de Danilo, e Eugênio não vai gostar nada disso. O coronel dirá que a filha não tem permissão para sair de casa e defender o rapaz.
Ela confronta o coronel e afirma que o que importa é que o casamento com Gustavo Bruno seja mantido. Ele concorda e afirma que se sua filha romper com este compromisso, Danilo será morto no mesmo dia.
Com medo, Julia decide se manter noiva de Gustavo. Mas dias depois ela fica sabendo que Danilo será transferido de prisão e assim consegue depor a favor do seu amado.
Madre Joana (Ana Lucia Torre) também vai se pronunciar para inocentá-lo. Falará da perseguição que ele vem sofrendo e da tentativa de invasão ao seu convento para matá-lo.
Perverso e com medo de novas surpresas, Eugênio decide manter Julia trancada em seu quarto até o grande dia do casamento com Gustavo Bruno. Tudo isso deve ir ao ar a partir do dia 25.
Com informações do Notícias da TV.