Infelizmente Piedade (Julia Lemmertz) e o padre Luiz (Ângelo Antônio) não terão um final feliz em Espelho da Vida. É que o sacerdote morrerá e deixará a sua amada ainda nas mãos de Eugênio (Felipe Camargo).
Segundo o jornal Extra, o religioso morre por causa de uma doença, a febre tifóide, e a novela não vai mostrar a cena. O público descobrirá a morte do padre apenas durante um diálogo entre Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso).
Depois de uma passagem de tempo na última semana da trama, Julia aparece, grávida, perguntando a Danilo se a mãe dela já sabe da morte do padre. “Madre Joana disse que a notícia já se espalhou. Infelizmente todos já devem saber”, responde o pintor.
A morena então fala que quer batizar o filho como André Luiz em homenagem ao padre e o seu amado gosta da ideia e fica no esconderijo da mocinha, que ainda se esconde do pai.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de segunda-feira (18/03/2019)
Macabro, Eugênio usa a informação para torturar Piedade, que estará presa em casa por ter ajudado Maristela (Letícia Persiles) a fugir com Henrique (Otávio Martins). “Tive uma triste notícia. O padreco dos infernos, seu amado, está morto. Febre tifóide. Prosaico, não é mesmo? Assim terminam os amores malditos”, debocha ele, que vai promover uma caçada a sua filha e a Danilo.
SOBRE ALAIN E LETÍCIA:
Em breve em Espelho da Vida, Cris (Vitória Strada) ficará de vez com Daniel (Rafael Cardoso), a encarnação de Danilo, que também foi a paixão de sua vida passada, Julia Castelo.
Passado para trás, Alain lamentará não ter dado créditos a sua amada antes. Pouco depois, o espírito de Vicente (Reginaldo Faria) surgirá para dizer que nada é por acaso e que a morena e o loiro possuem ligações de outras vidas.
“Todos estavam juntos e voltaram a se encontrar para evoluir, dirimir os erros do passado, a ausência do amor, o orgulho e a ambição desmedida. É assim a roda da vida”, revela o senhor ao cineasta.
Para Vicente, Letícia (Letícia Persiles) também virará assunto na conversa, com o espírito destacando que eles se conhecem de outra reencarnação e que ela reapareceu na vida do diretor de cinema por causa do destino.
Vicente mostrará ainda para o cineasta como ele era como Gustavo Bruno e dirá que aconteceu uma evolução em sua nova encarnação, e que o mesmo deve acontecer com Isabel (Alinne Moraes).
Já no finzinho da novela, o elenco surgirá assistindo ao filme de Alain, e o rapaz já estará se relacionamento com a psicóloga. Mas, vale lembrar que ainda segue mantido o segredo sobre a identidade de quem matou Julia Castelo, o que deve vir a tona apenas no último capítulo da história.