Isabel passará por um susto daqueles nos próximos capítulos de Espelho da Vida. É que a vilã entrará na casa que foi de Julia Castelo e a verá morta.
Mas a megera não terá permissão para entrar na casa da falecida. Isso só ocorrerá porque o advogado Marcelo está com as chaves da casa e fará este favorzinho a ela. Ele estará com a chave após conseguir uma autorização da Justiça para Alain (João Vicente de Castro) entrar no imóvel.
Logo ao entrar na casa, Isabel verá o corpo de Julia ensanguentado no chão. Ela, no entanto, não conseguirá ver bem de quem é o corpo. Detalhe: Marcelo não consegue ver o corpo da mulher. Por isso, ele não entende o desespero de Isabel.
Aos poucos, o público ficará sabendo que na encarnação passada, Isabel foi Dora, amiga de Julia e uma das pessoas que viram o corpo da mocinha logo após o seu assassinato no casarão.
Na casa, ao ver o corpo de Julia, Isabel olhará para o chão e dará um passo para trás, trêmula. “E, aí, é o que você esperava? Não tem nada demais, Bel”, dirá o advogado, tranquilo. A jornalista não vai nem responder. “Bel, tá sentindo alguma coisa? Bel, fala comigo”, pedirá Marcelo.
+ Segundo Sol: Laureta muda de nome, fica morena e foge para ilha
Nos roteiros, a autora da novela descreveu a cena da seguinte maneira: “Do ponto de vista de Isabel, vemos que há um vulto de uma mulher caída, sangue no chão, não é possível distinguir quem é”.
“Me tira daqui, me tira daqui, quem é aquela mulher no chão?”, balbuciará, sem ar, quase sem voz. “Calma, querida. Não tem mulher nenhuma! Não quer ver lá em cima?”, perguntará o pai de Pat (Debora Ozório). “Não quero. Não quero! Quero sair. Que horror. Me tira daqui”, gritará Isabel, perturbada.
E ao chegar em casa, Isabel folheará o livrinho preto de magia que roubou da mãe. Perceberá que está febril. “Droga. O que aconteceu comigo? Eu vi uma mulher morta! Eu vi! Tou ficando maluca?”.