Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) deu um susto em Danilo (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida. O homem, no entanto, se arrependerá de não ter matado o rival. Isso porque ele verá uma pintura de Julia (Vitória Strada) sem roupa e ficará enciumado. O personagem se juntará a Eugênio (Felipe Camargo) para acabar com a vida do mocinho. Eles descobrirão que Danilo está escondido em um convento e arquitetarão o plano para assassiná-lo, mas se darão mal.
“A missão não poderia ser mais simples. Não há guardas, nem vigias. Apenas uma dúzia de mulheres frágeis. Vamos! Derrubem o portão. E tragam Danilo Breton. Vivo ou morto”, ordenará Gustavo a assassinos contratados por Eugênio, segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro.
Quando eles invadirem o local, verão uma madre os mandar ir embora. “Deixe as irmãzinhas dormirem, que maldade! Homens, podem entrar e buscar Danilo Breton. A madre não vai nos impedir. Ninguém vai machucar a senhora, é só sair da nossa frente”, alertarão.
No momento, aparecerão em todas as janelas freiras com candeeiros nas mãos, o que deixará os bandidos pra lá de impressionados. “Mande que todas recuem, madre! É uma ordem! Entrem… Não se acovardem! São mulheres, imbecis”, ordenará Gustavo Bruno.
+Espelho da Vida: Isabel mostra áudio a Alain para provar que Cris é louca
Ao lado de cada freira estarão mulheres e homens de branco acompanhados de um sol celestial que ficará cada vez mais forte. As luzes nas mãos das freiras ficarão mais intensas, quase cegando os capangas. “O que é agora, seus molengas? Avante”, gritará o líder.
Diante do acontecido, os bandidos deixarão o local e as freiras agradecerão aos “anjos de luz” pela ajuda. Eugênio, por sua vez, ficará furioso com o resultado da missão. “Meus homens são bem treinados, machos! Como fugiram de um bando de freiras indefesas?“, questionará.
Gustavo dirá que não sabe o que ocorreu e Eugênio argumentará que eram criaturas frágeis. “Não foi só isso! Elas se defenderam com uma luz forte, que nos deixou cegos! Foi impossível avançar, enxergar qualquer coisa! E um som enervante, estranho”, relatará o rapaz.
“Você está me saindo um mariquinhas, marquês de Torga. Não pude estar à frente porque não posso me expor tanto. Mas confiei que nada o faria parar. Não consigo entender porque não fez isso quando pôde. Estou decepcionado, marquês. Ainda tem muito que aprender“, cravará Eugênio.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos