Eugênio e Gustavo Bruno, até aqui, eram bastante amigos e mantinham interesses em comum, sempre envolvendo Julia Castelo, a filha do coronel em Espelho da Vida.
Mas após a fuga da mocinha e sua gravidez, Gustavo está cada vez mais decepcionado com ela, mas mesmo assim ainda pensa em se casar com a filha do vilão.
Ele, claro, não quer assumir a criança do pintor e faz planos para Julia perder o bebê, com o aval de Eugênio. Mas um acontecimento na novela promete abalar a relação até então amistosa dos vilões.
Segundo o Gshow, o coronel achava que seu futuro genro era um homem honrado, mas vai descobrir da pior forma que o marquês não pensa em ninguém além de si mesmo.
Tudo acontece quando Eugênio recebe a visita de um capanga, que o comunica sobre a fuga de Maristela (Letícia Persiles) e Henrique (Otávio Henrique). O coronel tem um ataque de fúria com a possibilidade de nunca mais ver o filho e decide confrontar Gustavo, já que ele era o responsável por ficar de olho em Maristela.
Veja também: Herculano se vinga de Timóteo, prende ele em uma jaula e o tortura em Cordel Encantado
Enquanto isso, o marquês Gustavo descobre que Danilo foi solto da cadeia e vai correndo até a casa da família Castelo para avisar Eugênio disso. Chegando lá, Gustavo encontra o coronel no escritório, com cara de poucos amigos.
Ele avisa: “Coronel, vim pessoalmente lhe dar a notícia. Temos que agir rápido, Danilo Breton escapou da prisão!”, diz Gustavo, querendo solucionar logo a situação.
Eugênio fica calado, com os olhos fixos no marquês, que estranha a calma do seu quase sogro. Ele avisa mais uma vez que Danilo está solto, mas de nada adianta. De repente, Eugênio quebra o silêncio e confronta ex-aliado.
“É mesmo? E de que lado você está, marquês? Você não passa de um canalha, traidor… Como ousou me separar de meu filho?”, acusa o pai de Julia, furioso. Não perca essa treta em breve na novela das 6.