Logo no início de Espelho da Vida, Cris (Vitória Strada) foi surpreendida por um homem misterioso, que a chamou de Julia e também lhe deu um pingente. Ela descobriu com a ajuda de Margot (Irene Ravache) que a moça misteriosa foi Julia Castelo, uma moça assassinada pelo próprio namorado em outra geração. Cris ainda passará a perceber que sente uma espécie de tiro, o mesmo que foi dado em Julia. Em conversa com Margot, ela ainda tentará saber onde está o tal homem misterioso.
“Eu e o Vicente imaginamos tantas vezes onde ela podia estar!…A bala de ouro… o jornal da época não mencionou nada! Chegamos a pensar que ela nem existiu…”, dirá a ex-mulher do personagem de Reginaldo Faria. “Meu peito… sinto essa fisgada quando acordo dos meus pesadelos… é sempre assim”, afirmará Cris. “Calma, fica calma. Toma, beba aos golinhos, vai te fazer bem”, responderá a idosa, de acordo com o site Observatório da Televisão.
“Obrigada, ele sempre me acalma. Foi tirada de dentro do coração de Julia, Margot… imagina… como foi parar com aquele senhor? Por que ele se esconde de mim? Por que não me procura e revela quem é e por que se aproximou de mim?”, questionará a jovem.
+Espelho da Vida: Isabel confessa plano para acabar com relacionamento de Cris e Alain
“Talvez não possa, Cris…talvez seja algo que você mesma tenha que descobrir. Não foi por acaso que você veio para Rosa Branca… a gente já falou sobre isso”, responderá Margot. “O enterro do seu Vicente… o rapaz que trabalha com a Isabel fez uma gravação, o Alain falou em pedir… quem sabe o André aparece na gravação e alguém consegue reconhecer?”, lembrará Cris.
“O Hugo, claro… eu vi que ele gravou alguns depoimentos, vamos examinar juntas, posso pedir ajuda a Dalva, ao Gerson, eles nasceram aqui, conhecem todo mundo. Vai mostrar a bala pro Alain?”. “Claro que sim… ele vai ficar fascinado com a novidade”, responderá a personagem de Irene Ravache.