Danilo (Rafael Cardoso) ficará em apuros após ser reconhecido por um vendedor ao tentar vender as jóias de Julia Castelo (Vitória Strada) em Espelho da Vida.
A mocinha dará suas joias mais valiosas para o pintor vender para que eles consigam dinheiro para fugir juntos. No entanto, ao chegar na joalheria, Danilo se mostrará bastante nervoso.
Veja também: Verão 90: Sem provas, João sai da prisão após morte de Nicole
O senhor examinará as pedras e questionará o nome dele. Danilo, sem esconder seu nervosismo, mentirá e dirá que se chama Rafael. “Onde conseguiu este colar, Rafael?”, perguntará o atendente.
Danilo falará que herdou de sua família e o funcionário avisará que a joia em questão vale 30 mil réis. O pintor tentará negociar, mas acabará saindo com essa quantia.
Veja também: O Sétimo Guardião: Com ciúmes de Valentina, Sampaio promete se livrar de Murilo
Depois de alguns instantes, o homem da joalheria, intrigado, lembrará que as joias pertenciam a Julia. “Essas joias são da jovem Castelo, eu mesmo vendi para ela”, dirá ele para si.
MAIS SOBRE ESPELHO DA VIDA
Julia Castelo (Vitoria Strada) será obrigada a casar-se com Gustavo Bruno (João Vicente de astro) após ser ameaçada de morte por Eugênio (Felipe Camargo).
Veja também: Gabriel Leone dispensa novela de Walcyr Carrasco não renova contrato com a Globo
Inconformado com as atitudes da filha, o coronel decidirá fazer de tudo para realizar o casamento entre Julia e Gustavo Bruno. Com isso, Eugênio ameaçará Danilo (Rafael Cardoso) de morte, mesmo sabendo que a filha está esperando um filho dele.
Tudo acontecerá após Julia ter uma conversa séria com seu pretendente. Ela revelará que não o ama e que o casamento forçado não fará com que seus sentimentos pelo pintor mudem.
Veja também: Veronica Debom, do Tá no Ar, é escalada para Órfãos da Terra e fará sua estreia em novelas
Ciente do que está acontecendo, Eugênio denunciará Danilo por roubo e ele será preso. No entanto, Julia irá depor a favor do seu amado e reverterá a situação. Mas o pintor passará a ser perseguido e ameaçado de morte pelo coronel, que decidirá prender a filha dentro do quarto até o dia de seu casamento.