Cris está apenas no início de sua investigação sobre sua vida passada, como Julia Castelo. Ela está mesmo decidida a ir fundo com tudo isso e topa até conhecer o assassino (e grande amor) de Julia.
Cris se vestirá como Julia, sentará em frente do ‘espelho da vida’ e após se concentrar, voltará para a década de 30. Eis que sua mãe, Piedade, aparece e diz que ela tem que se arrumar, pois acaba de chegar uma visita.
“Aí está seu professor, Julia. Professor Danilo”. Cris cai de paixão imediatamente ao trocar olhares com o pintor, que foi até a sua casa para dar-lhe aula. Segundo o site oficial da novela, esse encontro despertará tantas emoções, que Cris não perceberá o tempo passando, até que Piedade interromperá a aula alertando que a mesma durou mais do que deveria.
Aí Julia se lembra que em breve voltará a ser Cris, se despede do rapaz e se tranca no quarto, para poder voltar a 2018. Já na atualidade, ela ficará completamente mexida com a experiência que acabou de ter.
+ Prioridade em Dias Felizes prejudica trabalho de Órfãos da Terra na Globo
Enquanto isso, Isabel (Aline Moraes) estará na cola da rival e vai até a casa de Julia Castelo para descobrir o que Cris faz por lá. Porém será impedida de entrar por Senhora (Suzana Faini): “Não tem ninguém aí dentro, moça. Melhor ir embora, a casa está velha e é perigoso rondar por aqui”, afirmará a guardiã do local. Fingindo-se de sonsa, Isabel despistará Senhora e mesmo assim tentará arrombar uma das janelas.
É aí que um cachorro feroz surgirá do nada e ameaçará morder a personagem de Alinne Moraes. Por pouco ela escapará ilesa. Já Cris voltará para a casa de Margot (Irene Ravache) e admitirá que se sentiu mesmo atraída por Danilo, assassino de Castelo.