Em mais uma de suas viagens para o passado na pele de Julia Castelo, Cris (Vitória Strada) descobrirá um segredo cabeludo sobre Eugênio (Felipe Camargo) em Espelho da Vida, algo que foi descoberto pela própria Julia. Ela encontrará uma carta enviada ao pai sobre o estado de saúde de uma mulher chamada Maristela (Letícia Persiles), e desconfiará que trata-se de uma amante do malvado.
De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, Cris encontrará um bilhete no escritório de Eugênio. “‘Vem rápido, Maristela muito doente’. Quem será essa Maristela?”, lerá ela, na ocasião. Depois, ela pressionará Bendita (Luciana Malcher) na tentativa de descobrir algo.
“Você conhece, sabe quem é ou ouviu falar numa mulher chamada Maristela?”, questionará. A empregada esconderá o jogo de início, e Cris perceberá que Julia teve a mesma dúvida que a sua no passado. “Meu Deus. Estou repetindo os passos da Julia. Será que ela já fez tudo isso e eu estou atrasada no tempo?”, questionará.
+O Tempo Não Para: Samuca vai à falência e é sustentado por Marocas
Por isso, a mocinha olhará o diário da moça assassinada. “A Julia escreveu em algum lugar sobre um desgosto que teve com o coronel Eugênio. Será que ela menciona esse nome, Maristela?”, se perguntará. Ela encontrará um trecho sobre o assunto.
“‘Hoje meu pai me causou um grande desgosto. Não quero que minha mãe descubra nada, ela vai sofrer tanto!’ Ah, que pena. As páginas seguintes estão cobertas de tinta”, dirá Cris. “Julia deve ter descoberto que o coronel tinha outra mulher, essa Maristela, coitada da Piedade! Ela fala que o coronel botou ela trancada de castigo. Não lembrava que Julia escreveu isso”, constatará ela.
Depois, Bendita mostrará a Julia onde fica a casa da mulher misteriosa. “Sube um trem dessa Maristela. Levo ocê lá amanhã”, escreverá a mulher.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos