Cris segue atrás dos mistérios de sua vida passada na novela das 6 da Globo. Cada vez mais mergulhando fundo nas histórias de Julia Castelo, a mocinha achará o homem que, em outra vida, matou Julia.
E nos próximos capítulos, ela terá uma visão da vida passada na qual Danilo (Rafael Cardoso) aparecerá cavalgando na companhia de vários cavalos brancos. Margot, claro, ajudará neste problema.
“Mas nessa visão de hoje, ele atirou em você?”, perguntará a senhora. “Não… Ele apenas veio, montado num cavalo em pelo. Já senti algo parecido no haras da última vez”, falará a noiva de Alain para a sua conselheira.
+ O Tempo Não Para: Betina dá sinais de loucura e preocupa Samuca
Então, a morena prossegue contando a história: “É o Danilo. Sonho com esse homem há tantos anos e agora está explicado… é o homem que um dia tirou a vida de Julia. Como pode alguém matar a mulher que amava tanto? Como pode acontecer isso, Margot?”, indagará Cris, abismada com a descoberta.
MAIS DE JULIA/CRIS:
André (Emiliano Queiroz), o homem que deu o camafeu de Julia para Cris, é um deles. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, o público descobrirá esse segredo quando o homem aparecer conversando com Vicente (Reginaldo Faria) no banco da praça.
Como não bastasse, ele tentará convencer Cris a não deixar Rosa Branca. Também no banco da praça, os dois vão conversar. “Não vai embora… não me abandone de novo, Julia! Você precisa ficar em Rosa Branca, Julia… por mim… e por você”, diz ele.
Trêmula, Cris questiona quem ele é e diz que o procurou muito. “Não pode me reconhecer, eu sei… eu era uma criança…”, fala André. “Por que diz que meu nome é Julia?… por que me entregou o camafeu… a bala de ouro?… por que”, pergunta Cris, que é interrompida por ele, dizendo que precisa ir. “Espera!… pelo amor de Deus, espera. Tenho tantas perguntas!… Meu nome é Cristina… Cris!… entende? O senhor está fazendo confusão… não vê que é impossível?…eu não sou a Julia!”, diz ela.
O veterano então revela: “Você sabe que é… no fundo do seu coração você sabe”. Cris fala que está indo embora da cidade. “Não faz isso… fica!”, fala André, deixando o banco. Com medo que ele se vá, ela também levanta com cuidado: “Me explica ao menos o que tá acontecendo, por favor!… tou com medo de enlouquecer!…”. “Se eu pudesse falar…”, afirma o senhor. “Por que não pode?… diz pra mim… ! Por favor…! o que tá acontecendo comigo/… isso tudo… por que?”, tenta Cris.
André não cede e diz que as respostas estão com ela mesma. “Diz pelo menos onde posso encontrar o senhor!”, implora Cris. “Não importa… Você precisa voltar à sua casa, é lá que você vai descobrir o que procura… é uma chance de resgatar sua história, o que não está escrito!”, responde André. “Escrito onde…? No diário… é isso? As páginas arrancadas… rasuradas? Diz, por favor…”, continua Cris. Neste momento uma bola cai em Cris, ela se assusta, se ampara no banco e André some.