O maior mistério da novela Espelho da Vida, envolvendo o assassinato de Julia Castelo (Vitória Strada), deve ser revelado nos últimos capítulos da trama. Muitos são suspeitos de terem cometido esse crime, mas quatro personagens são principais. De acordo com informações do site Notícias da TV, Dora (Alinne Moraes), Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), Eugênio (Felipe Camargo) e Albertina (Suzana Faini) estão entre os suspeitos.
Uma forte suspeita é a Guardiã. Ela está morta e presa à casa onde ocorreu o assassinato e deve ajudar Cris a reviver tudo o que Julia passou até sua morte. No passado, ela viveu a avó de Julia, dura e preconceituosa. Ela fez muito mal a Piedade (Julia Lemmertz).
Outro é Eugênio, o próprio pai de Julia. Isso porque ele não conseguiu evoluir em sua encarnação atual, como o Américo. Ele poderia ter cometido o crime por acidente ao tentar acabar com a raça de Danilo. Em um delírio recente, Américo teve uma visão em que falou que abandonou a filha e teve culpa em seu assassinato.
+Verão 90: Jerônimo flagra beijo de Manuzita e João e fica incomodado
Gustavo Bruno também tinha motivos para matar a jovem. Psicopata, ele já mostrou que é capaz de tudo ao mandar dar uma surra em Danilo (Rafael Cardoso). Após o assassinato, foi ele quem ficou com o casarão e cuidou de André (Emiliano Queiroz), filho da mocinha com o pintor.
Quem também pode ter matado a mocinha é Dora. Isso porque ela era apaixonada por Gustavo Bruno, que por sua vez só queria saber de Julia. Ela vive Isabel na vida atual e é a única que não consegue entrar no local do crime sem ser assombrada. Isabel já chegou a ver o corpo da mocinha estendido no casarão.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos