Em Espelho da Vida, Américo (Felipe Camargo) surpreenderá ao mostrar traços de sua personalidade na vida passada.
Tudo acontecerá quando ele discutir com Débora (Luciana Malcher) para tentar ver a sua filha. Ele perderá o controle e usará violência para tentar invadir a casa.
No roteiro entregue aos atores, indicará que Américo chegará na casa de Margot (Ireve Ravache) não sóbrio. Cris (Vitória Strada) terá acabado de voltar do passado e estará em surto, então Margot ordenará que ninguém entre no seu quarto.
+O Sétimo Guardião: Luz bate de frente com Sóstenes, descobre segredo e passado é revelado
Cris estará sendo atendida por Dalton (Marcello Scorel), enquanto Alain (João Vicente de Castro), Ana (Julia Lemmertz) e Flávio (Ângelo Antônio) observam.
Américo saberá que sua filha está lá e decidirá ir, no enquanto, será impedido por Débora, que avisará que está seguindo ordens de sua patroa. “Quem é você pra falar assim comigo?”, gritará Américo. “Sou a pessoa que não vai deixar você subir”, retrucará Débora. “Insert de cena do passado com Eugênio e Bendita”, diz o roteiro.
+Cordel Encantado (28/01/2019): Cesária chora ao ser acusada de roubo por Ternurinha
No passado, o coronel Eugênio (Felipe Camargo), que é a encarnação passada de Américo, os funcionários e todas as mulheres que o cercam. “Quero saber se a Cris tá aqui… Tenho direito de subir, sim”, berrará ele.
“Margot pediu que ninguém subisse sem a ordem dela. E eu vou ajudar a cumprir. Desculpe”, dirá a atriz. “Como é que é? Cê pensa que tá falando com quem? Sabe quem eu sou? Tá muito abusadinha…. Sua… Sua”, continuará o malandro.
“Sua o quê? Fala! Só preciso de uma palavra pra te botar na cadeia, vai, fala! Quem você pensa que é pra falar assim comigo?”, rebaterá Débora. “Eu sou o pai da Cristina… E você não é ninguém”, disparará ele.
+Remake de Éramos Seis é antecipado na Globo e novela estreia ainda neste ano
Américo a ameaçará e mandará que ela saia de sua frente. “Não saio”, ela responderá. “Esse tempo acabou. Ninguém vai me dizer o que fazer. Nem me ofender. Minha pele, meu gênero, nada disso te dá direito de exercer seu ‘poder’ sobre mim”, avisará Débora.
“Sai agora ou vai ser pior pra você”, falará Américo. Ele então pegará no braço dela, mas acabará sendo puxado por Bola e Mauro, que terão acabado de entrar na casa. “Tira a mão de mim, seu traste, cafajeste”, falará Débora.