A rivalidade de Alain (João Vicente de Castro) e Daniel (Rafael Cardoso) está perto do fim em Espelho da Vida. Isso graças a Vicente (Reginaldo Faria), que aparecerá no presente e fará várias revelações ao neto nos últimos capítulos do folhetim.
Cris/Julia (Vitória Strada) voltará do passado no penúltimo capítulo de Espelho da Vida, que vai ao ar sábado que vem (30). Ela procurará Alain para explicar sua ligação com Daniel.
É que o diretor terá um encontro com o avô morto. “Eu já apareci no seu sonho, quando você estava no hospital. Mas agora você está bem acordado. Não se assuste que não vai começar a ver espíritos. Tive uma licença especial, sei que ainda tem dúvidas”, dirá.
Ele falará que o neto precisa procurar entender e perdoar o caso que envolve Julia e Cris. Vicente dirá ainda que não foi por acaso que ele conheceu Daniel, mas Alain retrucará que não é justo o fotógrafo tirar Cris dele para sempre.
O espírito acrescenta: “Será que um dia a Cris foi sua? Ou foi um instrumento pra tornar sua vida mais rica em espiritualidade, em amor? Vocês são almas afins, vão continuar a ser grandes parceiros no trabalho”.
O avô de Alain mostrará várias cenas dele como Gustavo Bruno no último capítulo da novela. Após assistir tudo, chocado, Alain cai no chão e chora desesperadamente, segundo o Notícias da TV.
Veja também: BOMBA! SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona; saiba mais
Daniel fala com o ex de Cris e conta: “Não estou pedindo pra nos dar sua benção… Sei como deve estar sendo difícil. Mas procura entender, perdoar. Eu não sabia de nada quando a gente se encontrou”, falará o fotógrafo.
“Agora eu compreendo muita coisa, tive uma experiência forte e única. Mas meu sentimento pela Cris não pode acabar de uma hora pra outra. Acho que só o tempo”, dirá o pai de Priscila (Clara Galinari). “A Cristina quer muito continuar a seu lado, reescrevendo o roteiro do filme”, comentará o atual amor de Cris.
Alan reage e diz: “Obrigado por nos apoiar nisso. Esse filme mudou minha vida, a vida de tanta gente. Quero que a história seja contada como aconteceu. É uma forma de resgatar a memória de Danilo Breton. Segundo meu avô, é um resgate do Gustavo Bruno”.
Turrão, Alain confessa: “Você salvou a vida da minha filha, Daniel. Tou com raiva de você, cara… Mas vou lhe ser grato o resto da vida”.