Cético, Alain (João Vicente de Castro) passará por uma experiência sobrenatural que o deixará entre a vida e a morte em Espelho da Vida. Isso porque o diretor de cinema verá o fantasma de Felipe (Patrik Sampaio), o seu primo que se foi amante de Isabel (Alinne Moraes) enquanto ela era sua noiva. Abalado ao ver que Priscila (Clara Galinari) considera o morto como seu pai, e não a ele, Alain sairá perturbado na estrada relembrando o dia em que Isabel o abandonou no altar para fugir com Felipe. Quando estiver em uma curva, o fantasma de Felipe aparecerá diante do carro, dando um susto enorme em Alain.
O diretor de cinema mandará o rapaz sair de sua frente pisará no freio, fazendo o carro rodopiar e bater em uma árvore. Depois, Bola (Robson Nunes) tentará ligar para o diretor para agendar as filmagens do dia seguinte, mas sem muito sucesso. Um ciclista, no entanto, passará pelo local do acidente, verá o celular tocando e atenderá.
“Alô, xi… Tá feia a coisa aqui, moço! Não sei o nome do cara, atendi porque tava tocando. É seu amigo? Acho que ele tá meio morto”, dirá o desconhecido, deixando Bola desesperado. “O quê? Quem tá morto? Fala, sujeito! Cadê o Alain? Tá falando de onde?”, questionará o parceiro de Alain.
+Espelho da Vida: Isabel publica reportagem maldosa e Cris é detonada
O ciclista dirá o local do acidente e Dalton (Marcello Scorel) será rapidamente acionado por Bola. “O Alain sofreu um traumatismo craniano encefálico, chegou aqui inconsciente. A gente fez o que é mais seguro: entubar e manter com sedação baixa pra ir acompanhando o quadro com exames complementares”, revelará o médico.
“Vamos observar por 48 horas, acompanhando com tomografia, mesmo enquanto ele está sedado. Se não tiver acontecido nada de mais grave, a tendência é ele começar a acordar. Aí a gente vai diminuindo progressivamente a sedação pra tirar ele do tubo”, prosseguirá o profissional.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos