Alain (João Vicente de Castro) não gostará nada de ter sido “enganado” por Cris (Vitória Strada) em Espelho da Vida. Ele receberá fotos que comprovam que a mocinha havia entrado na casa de Julia Castelo e que, depois, fingiu ter sido a primeira vez quando foi ao local com o noivo. A jovem atriz falará das experiências sobrenaturais que teve no local, e receberá deboche do protagonista. De acordo com o site Notícias da TV, ele terá um encontro inusitado com um espírito no cemitério.
“Você é capaz de mentir, de enganar. É uma ótima atriz, isso você é. Vai negar que já tinha entrado na casa da Julia? Vai negar que me fez de idiota?“, gritará ele à amada após saber de sua visita à casa de Julia. “Só omiti que não era a primeira vez”, argumentará a mocinha.
“É uma questão de caráter, Cris. Me responde olhando no meu olho. Por que não disse que já tinha entrado lá, que já conhecia tudo aquilo, que aquela poeirada, o cheiro de mofo, nada era novidade pra você?“, perguntará o diretor de cinema.
Ela relembrará que o noivo não a queria na casa após um pedaço do teto cair em sua cabeça. “Foi bobagem minha! Medo de que você desconfiasse que eu já tinha entrado. Você não vai gostar se eu te contar como me senti naquela casa a primeira vez! Foi muito forte, uma experiência meio mágica, espiritual”, dirá.
+Segundo Sol: Agenor arma novamente e faz Nice brigar com novo namorado
“Não tenta justificar sua mentira com esse tipo de desculpa. Vai dizer que viu algum fantasma na casa, é isso? Respeita minha inteligência. Uma justificativa que é típica da Margot [Irene Ravache]! Ela conseguiu enfiar na sua cabeça esses delírios esotéricos. Teve alguma visão da Julia morta no chão da sala, o tiro no peito, o sangue escorrendo?”, debochará ele, perguntando se ela também acredita em Papai Noel ou fada do dente.
Depois, perturbado com lembranças do passado, ele parará o carro em frente ao cemitério e olhará a lápide de Felipe (Patrik Sampaio). Trata-se de um primo pelo qual Alain foi trocado no passado e morreu dias depois de apanhar feio do diretor. A causa da morte, no entanto, foi aneurisma, e não a surra em si.
“Você pode fazer as pazes com seu passado, meu jovem. Eu já lhe perdoei”, dirá André (Emiliano Queiroz), aparecendo no local. “O que o senhor disse?”, perguntará Alain. “Não me lembro bem, meu jovem, me desculpe, a minha cabeça tem me traído nesses últimos tempos”, responderá o fantasma.
“Sinto muito. Falei de forma aleatória. Vi o senhor concentrado diante dessa sepultura. Todos temos algo a lamentar sobre o passado, um arrependimento. Mas sempre se pode seguir adiante, acredite nisso”, dirá André, que dará uma rosa branca a Alain e se afastará, sumindo aos poucos.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos