O SBT já viveu momentos de glória em suas tardes com reprises de novelas de grande sucesso. De dramalhões mexicanos a brasileiros, a emissora de Silvio Santos conseguiu ajustar o seu horário vespertino e isso lhe trouxe vitórias consecutivas em cima da RecordTV. Porém, parece que o canal está se perdendo nas escolhas de novas reprises e é notório o declínio de audiência.
+ Com mais de três meses no ar, Carrossel derrapa no Ibope e faz Record crescer com o Cidade Alerta
O horário de novelas da tarde estreou em 2010 e, entre acertos e tropeços, o SBT conseguiu fidelizar um público sedento por novelas. Apesar de algumas tramas não terem conseguido êxito, o saldo “por enquanto” é positivo. No entanto, escolhas duvidosas estão fazendo a emissora perder espaço para as reprises RecordTV, que também aposta na mesma estratégia de Silvio Santos.
Desde Que Pobres Tão Ricos, o canal da Anhanguera vem registrado baixos índices de audiência no horário da tarde. Para completar, houve também a escalação de Carrossel, cuja reprise foi um fracasso há 5 anos, uma novela infantil para uma faixa quase que exclusivamente assistida por adultos. O resultado, claro, não poderia ser outro: queda.
+ Record resgata Topíssima da gaveta e novela pode substituir A Terra Prometida em 2019
O SBT até tentou reverter essa situação encurtando Que Pobres Tão Ricos e colocando a mexicana Teresa, protagonizada pela diva Angelique Boyer, no lugar. Porém, até agora o dramalhão não deslanchou e passa sufoco para fechar na casa dos 6 pontos de média. Enquanto isso, a RecordTV vem consolidando ainda mais seu horário vespertino de reprises e isso deve servir de alerta ao SBT.
+ Leia o resumo de todas as novelas do SBT