Conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, a atriz Mariana Lima está escalada para interpretar a personagem bissexual Ilana em Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das nove, que substituirá a edição especial de Império.
Em uma entrevista exclusiva concedida à colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a veterana falou sobre o tema: “Esse assunto faz parte da vida, de nossas vidas. Acho que já passou da hora de visibilizarmos essa questão que é, sobretudo, humana”, opinou.
Veja também: Em Um Lugar ao Sol, Gabriel Leone fala de par com Andréa Beltrão e assédio do público
Na história, a mulher tem 50 anos, é ex-modelo e casada com o personagem de Marco Ricca. Ela, então, se descobre bissexual a partir do momento em que se apaixona por uma médica, a qual será interpretada pela atriz Natália Lage. Esta, por sua vez, estará sendo a responsável por fazer o tratamento para que Ilana engravide do marido.
“O triângulo se constrói a partir de uma crise instaurada no casamento. Será uma experiência de transformação radical de todas as certezas da personagem”, ressaltou Mariana, que, na vida real, tem 48 anos.
Além disso, a artista também disse conversar com muitas mulheres e amigas sobre essa questão da gravidez que envolve sua personagem. “São muitas as experiências, já que várias mulheres têm vivido a maternidade depois dos 40. Acho superimportante esse tema ser exibido no horário nobre. As personagens vão levar à tela essas questões: gravidez, tempo, trabalho, paixão, casamento”, enumerou ela.
Veja também: Conheça Samanta Quadrado, a atriz com síndrome de Down que estará em Um Lugar ao Sol
Já acerca de temas da ficção que abordam personagens pertencentes ao grupo LGBTQIA+, a global comentou: “Esse assunto faz parte da vida, de nossas vidas. Acho que já passou da hora de visibilizarmos essa questão que é, sobretudo, humana. Estou pronta também para acabar com fetiches e estereotipias com relacionamentos entre mulheres. Agora, não discuto com internauta. Leio, converso, mas não discuto”.
No mais, vale ressaltar que o folhetim será escrito por Lícia Manzo e que deverá estrear no segundo semestre deste ano, abordando ainda diversas outras temáticas, tais como: Síndrome de Down, gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, menopausa, alcoolismo etc.