Um detalhe nunca antes percebido em Alma Gêmea chamou a atenção de alguns telespectadores na atual reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo. É um erro em uma das rosas criadas por Rafael (Eduardo Moscovis).
Na obra de Walcyr Carrasco exibida originalmente em 2005, as rosas são uma das paixões de Rafael, que é dono da floricultura da cidade abastecida por seu roseiral. Além disso, ele tem uma estufa em casa, onde cria novas flores.
Uma das criações do florista é a rosa branca, que ele fez especialmente para Luna (Liliana Castro), seu grande amor. Após descobrir que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação da amada, ele também fez uma flor especial para ela.
Erro em Alma Gêmea chamou a atenção
No entanto, a nova criação de Rafael tem um erro que o público não percebeu antes. Ele criou a rosa azul para Serena, mas a flor não tem exatamente essa cor. Assistindo a novela melhor, em televisores com uma maior qualidade de imagem, foi possível perceber que a rosa na verdade é de uma cor que vai mais para o lilás.
“Essa rosa azul é uma prova de que você, para mim, tem a alma da Luna. Mas que tem também as qualidades de Serena. Vocês duas são uma só. A mesma rosa, mas com cores diferentes”, disse Rafael, que viu a rosa desabrochar após se casar com a mocinha.
Detalhes viram assunto
Após os telespectadores perceberem, o assunto virou assunto nas redes sociais. “A rosa da Serena é azul? Parece uma rosa meio roxa bem leve”, apontou um internauta. “Essa rosa aí é tudo menos azul. Será que Rafael e Serena são daltônicos”, comentou outra usuária do X (ex-Twitter). “A rosa azul, que tem a cor lilás e o cheiro de verde”, brincou outra.
Com um olhar mais atento, o público vem percebendo vários detalhes na reprise de Alma Gêmea. Um deles são as dicas que são dadas sobre o fim trágico que Débora (Ana Lúcia Torre) terá na reta final da novela.
A exibição de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo está prevista para terminar no fim de novembro. A Globo, no entanto, ainda faz mistério e vive uma indefinição sobre a substituta, o que abriu a possibilidade da trama de Walcyr Carrasco ser esticada.