Ernesto (Eriberto Leão) vai se voltar contra Sandra (Flávia Alessandra) em Êta Mundo Bom. Nos últimos capítulos da novela, prevista para terminar em meados de setembro, o pilantra ameaçará entregar a vilã para a polícia após ela virar foragida. Com medo do pior, ele ameaçará a amada.
“Não estou envolvido em processo nenhum. Você é acusada, confessou a culpa ao fugir do tribunal. A polícia está à sua procura, não a mim. Eu acho que o melhor que tenho a fazer, agora, é ligar para a polícia. Pegar o dinheiro que trouxe e denunciá-la. Assim fico livre de você. É isso sim que vou fazer, Sandra. Vou te botar atrás das grades”, dirá ele, para o desespero de Sandra.
Veja também: resumo dos capítulos de Êta Mundo Bom
Ernesto jogará na cara de Sandra que odeia ter que ficar escondido na dancing de Paulina (Suely Franco) e colocará a culpa nela. “Quanto tempo, se todos seus planos não deram certo? Eu acreditei em você, Sandra. Pensei que me faria rico. Mas dinheiro que é bom, mesmo nos melhores momentos, foi só para você”, reclamará.
Sandra, claro, ficará chocada e pergunta se ele teria mesmo coragem de denunciá-la. “Você viveu no luxo comigo, na casa que era de titia. Ernesto, eu até lhe dei um carro!”, dirá ela. “Você me prometeu que aproveitaríamos o dinheiro de sua tia. Onde está agora? Foragida da polícia. Eu fiquei a ver navios. Mas posso voltar à vida de antes. Arrumar uma tonta que ganhe bem no dancing. Pedir dinheiro emprestado a ela para minhas pinturas. Continuarei a vida de sempre”, dirá ele.