No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar na noite desta quinta-feira, 12 de abril, Ernesto (Rodrigo Simas), que está hospedado na Mansão do Parque após a explosão no túnel, vai ficar em choque no quarto de hospedes do local.
Na ocasião, o rapaz nota o quadro do Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) na parede e, logo depois, ele perceberá que os olhos da pintura se mexeram. “Mas quê que…?! Desculpa, Rômulo (Marcos Pitombo). Não fico nesse lugar nem mais um minuto!”, falará o jovem para si mesmo.
Com medo do fato sobrenatural, ele sairá correndo do quarto, mas cairá no chão e sentirá fortes dores. “Alguém me ajuda! Por favor!”, gritará Ernesto, que depois será levado por Fani (Tammy Di Calafiori), o que gerará um atrito com Nicoletta (Rosane Gofman).
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Darcy descobre as mentiras de Susana, que finge um desmaio no restaurante. Xavier decide inflamar a população do Vale do Café contra o Motoqueiro Vermelho. Camilo se nega a obedecer as ordens de Julieta e afirma que ficará com Jane. Lídia se intromete no passeio de Uirapuru e Mariana.
Estilingue revela a Ema que Jorge escreve sobre ela em seu diário. O Barão e Aurélio vão até a casa de Ofélia e Felisberto para ter notícias de Ema. Ernesto tem uma conversa com Fani. Julieta confidencia a Susana que já sabe como separar Camilo de Jane. Elisabeta, Darcy, Jane e Camilo se divertem em São Paulo. Com medo do Motoqueiro Vermelho, Uirapuru decide se afastar de Lídia. Mariana fica curiosa sobre a queimada no cafezal.
Ema conhece Ludmila. Darcy e Elisabeta trocam juras de amor. Ernesto se assusta ao ver o quadro de Josephine se movendo sozinho na mansão do parque. Xavier acusa o Motoqueiro Vermelho pelo incêndio e Brandão e Mariana o defendem. Julieta ordena Camilo a embarcar para a Europa. Elisabeta confessa para Jane e Ema que não deseja voltar para o Vale do Café.