O affair entre Ermelinda (Grace Gianoukas) e Edgar (Cosme dos Santos) virará motivo de incômodo para Dulce (Marilu Bueno), a nova personagem que será vista pelo público na volta dos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder. Isso porque a mulher se mostrará bastante irritada por ter que competir a atenção do pai de Bel (Dandara Mariana) com a mãe de Zezinho (João Baldasserini) na trama de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando Ermelinda decidir cantar a música que foi feita para ela especialmente pelo amado. “Eu penso em ocê noite e dia. Na sua geleia, no seu queijo e no seu beijo. Ermelinda, mulher com jeito de tigresa. Quando tô com ocê, só tenho uma certeza… Eu quero a sua pureza”, cantarolará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Em seguida, a caipira reclamará da nova versão durante uma conversa com sua galinha Felipa e dirá preferir a parte em que na música contém o refrão “Quando tô com ocê, só tenho uma certeza. Eu quero é safadeza! Lalaia”. Zezinho, por sua vez, escutará o que a matriarca estará fazendo e logo insinuará: “Ô, mãe, eu tô ouvindo a cantoria aí. Aposto que ocê tava cantando o melô da safadeza de novo!”.
“Eu? Eu tava cantando o melô da pureza, pergunta pra Filipa. O Edgar mudou a letra, ficou mais de respeito”, rebaterá a interiorana. “É, melhorou. Mesmo assim… Minha mãe com jeito de tigresa, onde já se viu?”, comentará o personagem de João Baldasserini.
No entanto, Ermelinda pedirá para que o filho pare de implicar com Edgar, pois não quer ficar brigada com os vizinhos, e que as desculpas dele estão aceitas devido a mudança que o mesmo fez no refrão da letra.
Desta forma, mais tarde, o matuto resolverá se deslocar até o bar do personagem de Cosme dos Santos para tentar se acertar com ele. “Tô feliz que nóis fizemo as pazes, que o que aconteceu foi um mar-entendido. O senhor nunca quis desrespeitar a minha mãe, num é?”, vai querer saber Zé, que receberá a confirmação do idoso.
Contudo, Edgar passará a paquerar Ermelinda às escondidas, fato este que deixará a protetora de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) bastante contente. Por outro lado, quem vai se doer será Dulce, a qual mostrará sua rival para a afilhada Marlene (Marianna Armellini).
“É aquela ali. Olha como essa messalina da roça se oferece pro Edgar. É esse tipo de comportamento que não podemos permitir no bairro”, falará a religiosa, se roendo de ciúmes. “Chocada com tanta imoralidade. O bar do seu Edgar sempre foi tão familiar. Essa senhora é uma devoradora de homens!”, concordará a personagem de Marianna Armellini.
Logo após, Dulce não se aguentará e logo gritará em direção a Edgar para perguntar a ele o que está acontecendo, mas o xavequeiro não compreenderá o que ela está querendo dizer. “Não se faça de desentendido. Cê acha que eu não senti a indecência? A energia sexual que tá pairando no ar entre você e essazinha aí?”, disparará a invejosa, se referindo à Ermelinda.
A fala dela, no entanto, não agradará nenhum pouco Zezinho, que questionará: “Como é que é? Seu Edgar? Mãe? Opa, opa, opa… Má que história é essa de energia sexual entre ocês dois?”. Porém, Bel sairá em defesa da vizinha, gerando irritação em Dulce. “E eu sou cega? Foi um festival de desfrute bem na minha frente! Sodoma e Gomorra em plena luz do dia. A minha afilhada é testemunha!”, afirmará a recalcada.
Veja também: Saiba qual será a função de Nanico, personagem de Babu Santana, em Salve-se Quem Puder
Diante das acusações, a personagem de Grace Gianoukas ficará possessa e, com isso, ameaçará bater nas duas. “Mas além de desfrutável é violenta? Solta ela, que eu não tenho medo de sirigaita”, provocará a velha, que continuará “pegando no pé” da rival.
“Chega, todo mundo! Misericórdia! Ocês aí nem me conhece, num sabe nada de mim pra falar essas barbaridade. E se der mais um pio vai tomar uns tabefe, que eu sou da roça mas num aturo desaforo!”, retrucará Ermelinda, aos gritos.
Na sequência, Zezinho bem que tentará se intrometer na discussão, mas acabará levando uma bronca daquelas. “E ocê fica quieto também. Quem tem que me respeitar aqui é ocê, eu sou sua mãe e posso fazer o que der na telha, fui clara?”, avisará Ermelinda, em cenas previstas para irem ao ar nos dias 17 e 20 de maio, na sua novela das sete.