Em Vai na Fé, Érika (Letícia Salles) terá sua vida mudada após assistir a uma apresentação teatral improvisada por Fábio (Zé Carlos Machado) e Wilma (Renata Sorrah) em um restaurante. A ex-dançarina, agora fofoqueira, ficou emocionada com a performance e confessou para o veterano que nunca havia ido ao teatro antes e que achou a experiência incrível.
Inspirada pelo momento, Érika acaba revelando para Anthony (Orlando Caldeira) que agora gostaria de investir na carreira de atriz para se tornar uma grande estrela. Ela começa a fazer aulas e surpreende William (Diego Montez) e Anthony com seu talento natural para interpretar.
Incentivada pelos colegas, Érika procura Wilma para pedir ajuda em um teste que fará em breve. Inicialmente, a mãe de Lui Mendes (José Loreto) debocha da situação, ainda mais depois que Érika causou a maior confusão ao se envolver com Lui. A atriz veterana, no entanto, acaba surpreendendo ao aceitar ajudar a jovem. Elas fazem uma seleção juntas e emocionam a todos no estúdio com suas performances.
Érika é rejeitada em teste
O resultado do teste é negativo para ambas. Porém, Wilma aconselha Érika a não desanimar e explica que a vida de um ator é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Apesar disso, Érika mostra que essa experiência foi apenas “fogo de palha”, e frustrada ao ser reprovada no seu primeiro teste, ela volta a se envolver em confusões para conseguir notícias bombásticas para o site onde trabalha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.