Em Amor Perfeito, os crimes de Gilda (Mariana Ximenes) virão à tona e isso será um ponto certeiro para Marê (Camila Queiroz) desmascará-la. Com Leonel (Paulo Gorgulho) vivo, a mocinha terá a chance dele recuperar a memória e revelar que a vilã tentou matá-lo no passado. Por outro lado, Érico (Carmo Dalla Vecchia), cheio de remorso, revela um crime imperdoável que fez para a víbora, mas justificará.
A princípio, Érico conversará com Marê para dizer algumas coisas engasgadas. O homem, então, revelará que deu um testemunho falso quando foi ouvido pela justiça. Em contrapartida, ele ressaltará que foi chantageado por Gilda e por isso alegou que o testamento apresentado pela víbora sobre ser herdeira do finado era verdadeiro.
Com isso, Marê adicionará mais uma informação valiosa para poder desmascarar Gilda durante o seu julgamento. Aliás, assim que conseguir recuperar a memória, Leonel irá até a justiça para declarar que Gilda foi quem o baleou no dia que ele foi dado como morto por todos.
No final, Gilda terá a proeza de fugir, mas não demorará para ser encontrada pela polícia e trancafiada na cadeia. O desfecho da malvada, no entanto, é mantido em segredo e os autores da novela das 18h criaram cenas falsas para despistar a imprensa.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.