Em Pega Pega, Eric (Mateus Solano) será preso após ser acusado de ter armado o assassinato de Mirela (Milena Rigueira). Isso ocorrerá após Athaíde (Reginaldo Faria) pagar Timóteo (Cacá Amaral) para fingir que foi contratado pelo empresário para cometer o crime.
A armação ocorrerá na estreia do espetáculo da família Borges. A princípio, o pai de Malagueta (Marcelo Serrado) fará uma denúncia anônima para a polícia. Dessa maneira, assim que Antônia (Vanessa Diácomo) e Domênico (Marcos Veras) chegarem ao evento, o bandido se aproximará de Eric.
Ele fingirá conhecer o empresário e entregará os documentos das pessoas assassinadas. Os agentes se aproximarão de Eric e farão perguntas. “Timóteo, parado aí! Eric? Que surpresa ver você com esse sujeito”, apontará Antônia. “É, Eric. Parece que a casa caiu pra gente”, dirá o bandido.
Veja também – Eric descobre caso misterioso de Malagueta e Sabine e fica incrédulo
“Domênico, são as identidades do Gilberto Alvarenga, o perito que fez os laudos do acidente da Mirella. E da Dalva, a mulher dele. Que também foi assassinada. Eric e Timóteo, vocês estão encrencados. Eu vou pedir pra vocês acompanharem a gente até a delegacia”, dirá a policial.
Eric ficará espantado e insistirá dizendo que não conhece o bandido. Mas, Domênico intervirá: “A gente recebeu uma denúncia. Só não ia imaginar que você tava nessa com o Timóteo”. “Ele tá mentindo, gente! Eu caí numa armadilha! Vocês não perceberam isso?”, responderá o empresário revoltado. Eles serão levados a delegacia, e após depoimento, Eric seguirá preso sob suspeita de assassinato.