Em Éramos Seis, quase dando à luz, Clotilde (Simone Spoladore) conseguiu esconder a gravidez usando ataduras até após a morte de Carlos (Danilo Mesquita). Mas ela sabe que a farsa não durará para sempre.
“Tem sido tudo tão difícil pra minha irmã… Ainda nem tive coragem de conversar com ela… Sei que a Lola vai se preocupar, vou estar colocando mais um problema nos ombros dela…”, dirá Clotile para Durvalina (Virgínia Rosa) na novela da Globo.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma vende restaurante e fica arrasada em despedida
Sensata, a cozinheira aconselha: “Você não pode esperar mais, Clotilde, está ficando difícil disfarçar essa barriga… Peça ajuda a dona Lola… Ela vai fazer você encontrar um caminho melhor. Sem medo, sem a vergonha que sente… você não pode fugir dessa gravidez, uma hora ela arrebenta por aí”.
MAIS PERRENGUE EM ÉRAMOS SEIS:
Na novela Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) passará por um verdadeiro dilema depois de descobrir que está grávida de Almeida (Ricardo Pereira). O rapaz, vale lembrar, convenceu a amada a ir para a cama com ele com a promessa de que a assumiria para a sociedade, mas mudou de ideia quando ganhou a guarda dos filhos. Com medo de perder o direito de ficar com os pequenos, ele deixou a irmã de Lola (Glória Pires) a ver navios e muito doente com a desilusão amorosa.
Nos próximos capítulos da trama, ela perceberá que está esperando um filho e que será uma mãe solteira e desonrada em plena década de 1930, o que a fará fazer de tudo para esconder a gravidez. Ela não contará nada nem mesmo para Lola, de modo que apenas sua empregada, Durvalina (Virgínia Rosa), é quem saberá da sua situação.
Seis meses após a descoberta da gravidez, Clotilde aparecerá escondendo a barriga com atadura e vestidos largos. A empregada sugerirá que está na hora de ela acabar com a farsa. “Precisa se poupar. Daqui a pouco não vai mais conseguir esconder essa barriga. Não sei como consegue se apertar tanto nessas ataduras”, dirá ela.