Lúcio (Jhona Burjack) será salvo após um verdadeiro milagre nos próximos capítulos da novela Éramos Seis, da Rede Globo.
Nas próximas semanas, Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio decidirão se alistar ao Exército de São Paulo para lutar contra as tropas de Getúlio Vargas.
Lola (Gloria Pires) e Genu (Kelzy Ecard) ficarão desesperadas com a decisão dos seus filhos, mas não conseguirão impedir os garotos de entrar na batalha.
Leia também: Amor de Mãe: Em reviravolta, Davi troca Vitória por Betina
“Não se esquece de que, entre um filho herói, e um filho vivo, eu ainda prefiro você vivinho da silva. Não vá querer ganhar a revolução sozinho”, implorará Lola ao se despedir de Alfredo. “Trate de rezar todas as noites, hein, Lucinho? Não é porque está fora de casa que vai esquecer de Deus”, aconselhará Genu.
Quando os dois já estiverem partindo, Genu se lembrará de dar um último presente para o filho e lhe entregará uma Bíblia. “Lucinho, eu trouxe isso para te proteger. É a santa Bíblia. Carrega sempre no bolso que ela te protege”.
Depois de uma passagem no tempo, Lúcio e Alfredo já estarão no campo de batalha e Lucinho acabará sendo atingido por um tiro.
“Lúcio… Meu amigo, fala comigo. Você está bem?”, questionará o encrenqueiro, desesperado. “Alfredo… Eu estou mal. Me pegaram”, balbuciará o soldado ferido, que será levado até o hospital.
Mesmo tendo perdido muito sangue, Lúcio conseguirá sobreviver graças ao milagre proporcionado pela Bíblia que ele carregava em seu bolso, segundo notícias do site Notícias da TV.
Lúcio vai perder muito sangue, mas vai sobreviver ao disparo graças à Bíblia dada pela mãe. “Estão dizendo que ainda não vai ser dessa vez, Alfredo”, brincará ele. “Eu não disse? Mas você me deu um susto, meu amigo”, confessará o filho de Júlio (Antonio Calloni).
“Mas ainda não sabe da melhor. Escapei por um triz. Sabe o que me salvou a vida? Desta vez a minha mãe tinha razão. Eu achava que ela era meio louca. Mostra para ele, Inês”, pedirá o acidentado e Inês (Carol Macedo) pegará o livro sagrado.
“A bala pegou bem aqui onde ele guardava a Bíblia. Perfurou. Chegou a entrar um pouco no peito, mas não o suficiente para atingir o coração”, explicará a enfermeira. “A Bíblia salvou a tua vida, Lúcio”, constatará Alfredo.
Porque a Lola ficar sozinha não ela merece ter um final feliz já que sofreu tanto a vida toda e ficar com Afonso que é um bom homem.