No capítulo do dia 2 de dezembro, Julio (Antonio Calloni) morrerá em Éramos Seis, após não suportar mais a úlcera que tanto o fez mal nas últimas semanas. Com isso, todos os amigos e parentes do vendedor ficarão muito abalados.
Após todos saírem do cemitério, Marion (Ellen Roche) se reaproxima do túmulo dele, mas é flagrada por Alfredo (Nicolas Prattes): “Você veio Marion”, diz ele fazendo-a se assustar.
“É a última vez, precisava me despedir de seu pai, você sabe como eu gostava dele. Muito. Ele agora vai ter paz”, diz ela ao jovem desolado, que não se conforma com a perda do pai.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz se surpreende com dois pedidos de casamento ao mesmo tempo
Sensata, a dançarina do cabaré fala para o jovem esquecer da morte do pai e seguir a vida. “É difícil, Marion. No dia em que meu pai passou mal, nós tivemos uma briga horrível […] Foi por sua causa”, conta Alfredo.
Emocionada, Marion rebate: Alfredo, presta atenção no que eu vou te falar. Na minha vida, conheci muitas pessoas diferentes. E aprendi a olhar dentro delas. O seu pai viveu do jeito que ele pôde viver, com um coração inconformado. E ninguém podia curar isso, nem os filhos, nem a sua mãe, muito menos eu. Você é jovem. Vai viver a sua vida, livre de qualquer remorso”.
O QUE EU TENHO?
Alfredo então pergunta o que a mulher vê dentro dele, e ela diz que enxerga um coração inconformado tal qual foi o do seu pai. “Mas não precisa repetir os mesmos erros do seu pai. Encontre alguém e seja feliz”.
“Ninguém pode ser feliz amargando a vida e fazendo uma coisa de que não gosta. Coitado do meu pai, nunca conseguiu realizar nada do que planejou. Se vou encontrar alguém pra me matar a vida inteira, pra no fim acabar morrendo uma morte besta… Se é pra isso, não quero encontrar esse alguém nunca na vida. É a minha natureza, assim que penso, Marion”, desabafa.
Mais tarde, o jovem fala com Afonso (Cássio Gabus Mendes) que fará o que for preciso para ajudar sua mãe, e pede ao amigo para ajudá-lo a conseguir um emprego como mecânico, já que quer trabalhar e largar os estudos: “Não tem mais o meu pai para sustentar a casa”.
As cenas devem ir ao ar em 3 de dezembro na novela exibida pela Globo. Com informações do Observatório da Televisão.