Disposta a servir a seu estado na guerra em Éramos Seis, Inês (Carol Macêdo) decidiu atuar como enfermeira voluntária do Exército, mas mal sabe o quanto sua vida irá mudar no local. Bastante próxima de Alfredo (Nicolas Prattes), a jovem passará a se relacionar com ele, inclusive sexualmente, e ficará confusa quanto a seus sentimentos. Se não bastasse isso, um novo personagem ainda chegará atirando forte para balançar ainda mais o coração da filha de Afonso (Cassio Gabu Mendes).
Trata-se de Lúcio (Jhona Burjack), amigo de Alfredo que também resolveu servir na guerra e que acabará atingido por um tiro no campo de batalha. Correndo risco de vida, ele será rapidamente socorrido por Inês (Carol Macêdo). “Você não vai morrer. Eu não vou deixar…”, prometerá a jovem, que verá seu desejo se concretizar.
Esse milagre só será possível porque o rapaz será salvo pela bíblia lhe dada de presente por Genu (Kelzy Ecard). “A bala pegou bem aqui onde ele guardava a Bíblia… perfurou, chegou a entrar um pouco no peito, mas não o suficiente para atingir o coração…”, explicará Inês. “A Bíblia salvou a tua vida, Lúcio”, dirá Alfredo ao amigo.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena humilha Luna em restaurante
O que o filho de Lola não sabe é que Lúcio se apaixonará pela enfermeira. Quando a guerra acabar e todo mundo voltar para São Paulo, ele chamará a jovem para uma conversa séria e agradecerá por ter sido salvo. “Tanta coisa aconteceu que nem pude agradecer, como deveria, por tudo que fez por mim”, dirá ele.
“Imagina, Lúcio. Só fiz o meu trabalho”, dirá Inês. “Mas posso te convidar para jantar um dia, quem sabe? Uma maneira de retribuir sua dedicação”, proporá o rapaz, encantado com a beleza da nova amada. “Convite aceito. Afinal, existe vida após a guerra, não é?”, aceitará Inês, deixando ele eufórico.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos