Nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela das 18h da Globo, Lola (Glória Pires) ficará revoltada com um pedido de seu filho, Julinho (André Luiz Frambach). No início da novela, vale recordar, uma das maiores lutas da protagonista foi para quitar a casa em que mora, o que nunca se concretizava graças às dívidas enormes da família. Tudo mudou com a morte de Carlos (Danilo Mesquita). O rapaz fez um seguro de vida antes de morrer, o que possibilitou que finalmente chegasse o dinheiro para quitar essa dívida.
Mas Julinho quer destruir esse sonho que sua mãe tanto lutou para conquistar. Ele quer convencer ela a vencer a casa para que ele se torne sócio de Assad (Werner Schunemann) e fique rico. Esse foi um desejo de Júlio (Antonio Calloni) no início da novela. Ele sofreu muito e foi até humilhado, mas não conseguiu o dinheiro para a sociedade.
“Vou precisar entrar com um capital. E não tenho outra saída, mãe, só lhe pedir. O único jeito de conseguir o dinheiro é se a senhora concordar em vender a casa”, chocará ele ao conversar com Lola. A protagonista, é claro, não gostará nada de ouvir essa sugestão. Ao perceber isso, o rapaz continuará insistindo.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena tenta esconder crime misterioso de Hugo
“Aqui só tem despesa, mãe. Qual a necessidade de manter uma casa imensa? Vazia assim? Está sobrando espaço, mãe, e faltando pintura, modernização, obra, a casa assim perde o valor!”, argumentará ele. “Mas é um lar! Meu lar, meu teto!”, dirá ela. Julinho apelará e relembrará a oportunidade que o pai perdeu no passado.
Ele ainda usará o emocional e usará os desfechos de Carlos e Alfredo (Nicolas Prattes) para convencê-la. “Carlos morreu sem fazer o que queria. Alfredo fugiu do país. Deixe seu filho aqui ter um futuro melhor. Uma história com um final diferente do meu pai. Um final de sucesso, um final feliz”, dirá ele, deixando a mãe pensativa.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos