Nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, Éramos Seis, Afonso (Cassio Gabus Mendes) deixará todo mundo preocupado com seu sumiço. Vítima de um atentado durante a Revolução Constitucionalista de 1932, ele será capturado pelas tropas do presidente Getúlio Vargas, assim como muitos outros civis. Quando o conflito chegar ao fim, com a rendição dos paulistas, eles voltarão normalmente para suas casas, mas o mesmo não acontecerá com o comerciante.
Certo dia, Lola (Glória Pires) se encherá de esperanças de reencontrar o amado ao ver a caminhonete dele no armazém. Ela correrá para o local, mas verá que se tratam de policiais que encontraram o carro abandonado na estrada. “Mas isso é muito assustador. Encontraram o automóvel sem ele dentro”, comentará ela com Inês (Carol Macedo).
“Caramba, onde pode estar o meu pai”, dirá a jovem enfermeira. A filha de Afonso, inclusive, comentará com Alfredo (Nicolas Prattes) sobre o assunto e mostrará que está bastante preocupada com o pai. “É motivo para estar preocupada, sim. Esta história de trazerem o carro, não darem notícia”, comentará ela.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexia agarra Zezinho e dá um beijão durante a madrugada
“Pedi ajuda ao Zeca (Eduardo Sterblitch) para que procure nas redondezas, nos hospitais, minha nossa”, responderá o jovem, que prometerá a Inês procurar o pai dela também em quartéis. Mulher de fé, Lola continuará renovando suas esperanças e fará até uma oração pedindo forças a Deus para encontrar Afonso.
“Minha Santa, ilumina nosso caminho. O que pode ter acontecido com Afonso ninguém sabe. O que será? Esta demora não tem sentido, Que seja a preocupação apenas excesso de zelo, que ele esteja bem. E volte…”, dirá ela, muito abalada com o sumiço repentino do pretendente.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos