Demorou muito, mas após muita discussão e uma reconciliação emocionante, Lola (Glória Pires) finalmente deu o aval para que Julinho (André Luiz Frambach) deixasse sua casa para se mudar para o Rio de Janeiro em Éramos Seis. É que o rapaz quer finalmente crescer profissionalmente e partirá para a Cidade Maravilhosa para trabalhar com Assad (Werner Schunemann), que estará inaugurando um novo negócio por lá e quer contar com o filho da protagonista na nova empreitada.
O grande dia da despedida chegará, para o desespero de Lola. De malas prontas, o rapaz vai até a porta acompanhado pela mãe e pelos irmãos. “Mãe, nada de tristeza, hein!”, pedirá ele. Tentando não chorar, ela dirá que separou um cachecol na mala, o que fará a família estranhar, já que o Rio de Janeiro é uma cidade de altas temperaturas.
Quando chegará a hora definitiva da partida, no entanto, a mãe de Julinho não conseguirá se segurar e fará um último pedido. “Não esqueça das suas raízes, meu filho. Uma árvore frondosa tem raízes firmes. Escreva, tá bem?”, questionará ela. A protagonista, no entanto, terá a chance de rever Julinho em breve.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexa quebra promessa e tem noite de amor com Renzo
Isso porque, indisposto a terminar com a amada após o retorno de Shirley (Barbara Reis), Afonso teve uma ideia quando Lola disse já estar sentindo saudades de Julinho. “Podemos ir visitá-lo. O Rio de Janeiro é em um pulo!”, sugeriu. “O senhor está me convidando pra viajar? Ousado, isso. Não sei o que meus filhos pensariam…”, respondeu Lola.
Afonso disse que eles são livres e que Shirley voltou não por ele, mas pela filha, e que até está desistindo de reconquistar a menina. “Impossível. Uma mãe não desiste de uma filha…”, retrucou a Lola, que deu a deixa perfeita para que Afonso informasse que não largará o osso tão fácil. “E eu não vou desistir da senhora…”.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos