Em Éramos Seis, apesar de ser o filho rebelde, Alfredo (Nicolas Prattes) foi o único que não quis enganar o pai, indo ao jantar que comemoraria a quitação da casa da sua família – o que, na verdade, nunca ocorreu.
Com isso, ele decide ir para a farra e passa a noite fora enquanto seus irmãos e sua mãe participam da comemoração da falsa quitação da residência da Avenida Angélica, o que muito agrada ao único que acredita nessa história, Julio (Antonio Calloni).
Após o jantar, aguardando a volta para casa do filho, Lola dorme no sofá quando Alfredo chega de mansinho e tira os sapatos. “O que aconteceu, Alfredo? Por que está entrando em casa escondido como um ladrão?”, pergunta.
Veja também – Bom Sucesso: Gisele sofre ameaça de Diogo e liga para Willian
“Não quero incomodar ninguém“, diz o rapaz. Sua mãe diz que estava esperando por ele. “Quero saber por que sumiu. Custava ter vindo ao jantar?“, pergunta a matriarca. O jovem é afrontoso: “Custava. Não consigo pensar do mesmo jeito que vocês pensam. E eu cansei de tentar dizer as coisas e ninguém me entender“, rebate o filho rebelde.
Irritada, Lola joga na cara dele: “E eu? Não tenho direito de cansar? Ah, já pensou se eu fizesse que nem você? Simplesmente sumisse sem dar explicações? Acha que eu posso fazer isso? Não, Alfredo, tenho que ficar aqui e segurar as pontas. Só porque o ingrato do meu filho resolveu sumir na noite em que o pai dele voltou do hospital”.
ALFREDO NÃO SE CALA:
Ele reage e bate de frente: “Eu agora sou o ingrato. Mas fui o único da família que não aceitou mentir… Enganar o seu Júlio. Então não sou tão errado. Errada é você!”.
“Me julga sem piedade, por quê?”, quer saber Alfredo, que segue: “Vai ver meu pai nem notou que eu não estava presente“, dispara Alfredo. Lola diz que ele notou. Mas fez um esforço danado pra não estragar a noite por causa da ausência.
“Carlos tocou violão, seu irmão é tão… Grato. Ele é grato. Sabe o que eu achei da ótima noite que tivemos? Que foi bom o meu filho ingrato não ter vindo“. Eles então escutam a voz de Júlio chamando e encerram a discussão.