Após tentar de tudo para conseguir o empréstimo de 50 mil contos para concretizar sua sociedade, Júlio (Antonio Calloni) conseguirá convencer Lola (Glória Pires) a falar com sua Tia Emília (Susana Vieira) para arrumar com ela a grana em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Isso porque ele percebeu que a ricaça trouxe diversos presentes para os sobrinhos e imaginou que ela fosse capaz de lhe conceder o dinheiro temporário. Por isso, Lola baterá na porta da tia para atender o desejo do marido.
Lá, Emília pedirá para que a sobrinha seja bastante direta e Lola começará explicando a situação do marido. Emília, no entanto, reagirá com frieza e questionará: “Veio me pedir dinheiro?”. Lola explicará: “É um empréstimo. Júlio diz que paga com juros, o juros que a senhora pedir. Precisamos de 50 contos. Sei que é muito, mas…”, dirá ela.
Emília novamente reagirá com frieza ao pedido da sobrinha. “É muito. Pode parecer que tenho dinheiro pra distribuir por aí, sem controle, mas não é assim. Eu sou uma senhora sozinha, cheia de contas, que tem um alto custo de vida. Sabe quanto custa manter esta casa?”, cortará ela, acabando com as esperanças da mulher.
Veja também – Bom Sucesso: Sexo quente de Paloma e Marcos quebra cama recém-construída
Após a primeira humilhação, Emília prosseguirá. “Eu não sou um banco. E tenho muitas despesas com tratamentos para Justina (Julia Stockler), com a educação de Adelaide (Joana de Verona) na Europa”, dirá ela. Sem saber o que fazer, Lola pedirá desculpas e verá a tia dizer que não precisa pedir perdão.
Será aí que a esposa de Júlio se encorajará para pedir que a tia seja ao menos fiadora do empréstimo, mas novamente será humilhada. “Não posso me responsabilizar pelas dívidas de ninguém. É contra meus princípios. Não sou fiadora nem das minhas filhas”, dirá a personagem de Susana Vieira.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos