No penúltimo capítulo da novela Éramos Seis, exibida no horário das 18h da Globo, Lola (Glória Pires) finalmente reencontrará Alfredo (Nicolas Prattes). O filho rebelde da protagonista, vale relembrar, se mandou para os Estados Unidos, mas ao contrário de outras versões da novela voltará ao Brasil no final da trama. Isso acontecerá após uma passagem de 10 anos no folhetim, quando Lola estiver casada com Afonso e já tiver uma neta, filha de Isabel (Giullia Buscacio).
A felicidade dela só não estará completa justamente pela ausência do filho, que está longe e lutando na Segunda Guerra Mundial. Quando o Brasil entrar no confronto, Lola ficará com medo, mas será consolada pelo marido. “O mundo está em guerra, Lola, mas isso não quer dizer que o Alfredo não esteja vivo”, comentará Afonso.
O comentário do comerciante estará mais que certo, já que Afonso está vivinho da Silva. Ele retornará ao Brasil no momento em que Lola estiver na vernissage de Justina (Julia Stokler). Ao ver uma pintura que retrata sua antiga casa em Itapetininga, ela relembrará o passado, quando seus filhos eram apenas crianças e estavam todos ao seu lado.
Veja também – Éramos Seis: Alfredo descobre filho com Inês e volta para o Brasil
“Meus filhos gostavam muito de brincar ao redor desta árvore. Alfredo então se machucava a torto e direito neste quintal, levado que só. Ah… Hoje estou pensando muito nele, muito”, comentará ela ao admirar o quadro com uma sensação de nostalgia e saudade ao mesmo tempo das épocas passadas.
Será aí que um homem aparecerá de surpresa nas costas da protagonista e comentará: “Eu lembro desta árvore, casa da minha avó em Itapetininga, dona Lola”, dirá ele. Lola se virará e terá uma surpresa, é o filho rebelde em pessoa que está de volta, com uma cicatriz da guerra no rosto. “Alfredo, meu filho! Meu filho!”, comemorará ela.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos