Desde que recebeu a proposta para virar sócio de Assad (Werner Schünemann), Júlio (Antonio Calloni) vem se virando nos 30 para tentar conseguir um empréstimo e pagar a quantia pedida pelo colega para iniciar o novo negócio em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Após tentar dinheiro com o banco, com um agiota, com sua mãe e até com a Tia Emília (Suzana Vieira) de Lola (Glória Pires), ele desistirá de vez da sociedade e ainda verá um dos seus colegas de trabalho tomar seu lugar.
Apenas com dois dias para conseguir o dinheiro, Júlio permanecerá confiante. “Tenho esperanças de que algo vai acontecer. É Natal, quando os milagres acontecem”, dirá ele. Almeida (Ricardo Pereira), ao ver que o amigo está pra lá de animado, o alertará revelando que Elias (Brenno Leone) quer formar a sociedade.
“Estou desesperado, mas não entrego os pontos. O sonso do Elias quer dar o pulo do gato no meu lugar, mas eu não deixo”, dirá o marido de Lola, ignorando o aviso do amigo. Só que ele acabará ouvindo uma conversa de Assad sobre uma misteriosa transação e perceberá que Almeida estava certo.
Veja também – Bom Sucesso: Ramon faz convite especial a Paloma, mas é trocado por Alberto
“Seu filho Elias está aqui do meu lado… Ele é ótimo. Espero que tenha pensado no negócio. Ah, perfeito, mas eu dei minha palavra… Só mais alguns dias”, dirá Assad, que disfarçará assim que ver Júlio. “Até mais tarde, Samir [nome do ator não divulgado], nos vemos no nosso pif paf”, mudará de assunto ele.
Vendo que pode perder seu posto, Júlio tratará de tranquilizar o potencial sócio. “Seu Assad, com relação àquele nosso negócio da nossa sociedade, está bem encaminhado. Logo lhe darei a resposta definitiva”, mentirá ele. “Tem que ser boa para nós dois. O prazo é depois do Natal, e nem mais um dia”, dirá Assad.
A próxima de Júlio será pedir para Lola conseguir o empréstimo com sua tia Emília. Diante da recusa da ricaça, ele jogará a toalha se disporá a Assad que não conseguiu o dinheiro. Antes mesmo do anúncio, no entanto, ele será surpreendido. “Deixe-me apresentá-los o meu novo sócio, Elias”, dirá o estrangeiro.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos