Nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela da Globo, Inês (Carol Macedo) decidirá fazer uma verdadeira loucura. Sem saber como superar a morte trágica de Carlos (Danilo Mesquita), a enfermeira colocará a sua própria vida em risco.
Ela irá se alistar ao Exército de São Paulo para tratar dos feridos na front de Revolução de 1932. Inês deixará Afonso (Cássio Gabus Mendes) apavorado com a notícia.
Lola (Gloria Pires) chamará Inês para ir até a sua casa e escolher algum pertence de Carlos para guardar como recordação. Segundo notícias do site Notícias da TV, a enfermeira escolherá o chapéu que o funcionário do banco não tirava da sua cabeça de jeito nenhum.
Ela desbará no choro e será consolada por Alfredo (Nicolas Prattes). “Sem esse chapéu, era como se estivesse faltando um pedaço de Carlos. Gostaria de acordar e descobrir que tudo é só um sonho ruim”
Leia também: Amor de Mãe: Alvaro encomenda morte de Raul e acaba em seu lugar
Inês dirá que nunca aceitará a partida de Carlos e Alfredo concordará. . “Eu não aceitarei nunca. Vou seguir lutando contra os que mataram o meu irmão. Isso aplaca um pouco o meu remorso por tantas brigas. Tanto tempo gasto em desarmonia”.
Depois de uma passagem no tempo, Inês descobrirá que Alfredo se alistou ao Exército e ficará ainda mais desesperada. “E se não for para o front, estarei morrendo um pouco. Preciso lutar contra os que assassinaram meu irmão”, dirá ele.
Inês não pensará muito e decidirá que também irá se alistar ao Exército. A notícia deixará Shirley (Barbara Reis) uma fera. “Só pode ter sido o filho da Lola que botou essas ideias na cabeça de Inês. Mas eu não sou a mãe dele, não vou deixar a minha filha ir pela cabeça dos outros”, falará ela.
“Pois nem tudo na vida vai sair como você quer. Lide com isso! Dessa vez, você não pode arrancar Inês do destino que ela escolheu e enfiar a menina num navio para a Europa. É bom que tenha respeito pela escolha da sua filha. Porque o meu ela sempre terá”, disparará Afonso.