Nos próximos capítulos da novela Éramos Seis, a morte de Carlos (Danilo Mesquita) abrirá caminho para que Alfredo (Nicolas Prattes) fique com Inês (Carol Macêdo). Quando eram crianças, o filho rebelde de Lola (Glória Pires) já se mostrou enciumado com a relação da jovem com o irmão, mas tudo piorou agora quando os dois retornaram a namorar já adultos. Alfredo até já falou com Inês que deveria ficar com ela, mas a jovem não deixou o atual namorado.
Inês está em dúvidas sobre o coração porque Carlos deixou o em segundo plano após a morte de Júlio. Durante um jantar, ela se mostrou até incomodada ao ver o namorado interferir na vida de Alfredo. “Essa mania de interceder em todos os problemas da sua família. E seu jeito de tomar atitudes desagradáveis com seus irmãos!”, desabafou.
Carlos disse a amada que teve que assumir esse papel após a morte de Júlio e ficou enciumado com a defesa feita por ela a Alfredo. Inês, que está de certa forma dividida entre os irmãos, jogou um balde de água fria no rapaz. “Na verdade eu preferia… Eu prefiro… Eu queria que você fosse como o Alfredo!”, disse ela.
Veja também – Amor de Mãe: Magno descobre que Leila o denunciou e fica chocado
Com a morte do filho bom de Lola, tanto Inês quanto Carlos se alistarão no Exército de São Paulo para lutar contra os soldados de Getúlio Vargas. Tendo se alistado como enfermeira, ela dará um jeito de impedir o personagem de Nicolas Prattes de ir à luta e, no meio de uma intensa briga, revelará o porquê de o querer longe da batalha.
Ela iniciará dizendo que tem medo de perdê-lo, mas exatamente nesse momento os dois ouvirão uma explosão e se abraçarão intensamente, o que fará com que os dois se declarem. Alfredo a beijará e dirá que pretende protegê-la. Mesmo sem ser casada, com o medo da morte iminente, Inês se entregará ao rapaz e transará com ele.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos