Nos últimos capítulos da novela Éramos Seis, cansada da opressão com sua família biológica, Inês (Carol Macêdo) fugiu e voltou para Afonso (Cassio Gabus Mendes), seu pai adotivo. Ela é tão querida pelo comerciante que ganhará até uma festa de aniversário, mas terá uma surpresa desagradável: a chegada de Shirley (Barbara Reis), a mãe adotiva. Inês rejeitará a mulher que lhe deu à luz, mas a mãe não desistirá de fazer as pazes com a filha e a procurará no hospital, mas será recebida com revolta pela enfermeira.
“Pensei que já tivesse ido embora. Voltado para a Bahia e para os braços do seu querido amor”, dirá ela. “Inês, precisa me ouvir. Eu sou sua mãe”, comentará ela. “Mães querem o bem. Não é? Lembrou disso quando me fez sofrer tanto?”, questionará a jovem. “Eu errei, mas queria tanto que falasse comigo. Não vou embora enquanto não me ouvir”, decretará Shirley.
Inês, após muita insistência, aceitará escutar a mãe, mas permanecerá reticente e lembrará que não gostou de ir embora de São Paulo e abandonar Inácio. “Para eu viver com vocês tive que abandonar o pai que me criou. Tive que abandonar quem me deu amor também, um amor maior até”, lembrará ela.
Veja também – Éramos Seis: Lola e Afonso finalmente se beijam nos próximos capítulos
“Não fale isso, João sempre se sentiu frustrado porque nunca o chamou de pai”, rebaterá Shirley, justificando as atitudes do marido. “Porque ele era um estranho pra mim. E você também! Vivia tentando agradar a ele. Um amor que não podia ser bom, de tão sufocante”, comentará Inês, que mal sabe a notícia trágica que receberá.
A jovem questionará o porquê de Shirley ainda não ter ido embora se reencontrar com João Inácio e descobrirá que ele morreu. “Porque não posso mais voltar. João Aranha, o seu pai, faleceu”, revelará ela, deixando Shirley abalada.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos