Quando Júlio (Antonio Calloni) morreu, a família Lemos, comandada por Lola (Glória Pires), ficou automaticamente sem uma referência masculina em Éramos Seis. Com a partida do pai, Carlos (Danilo Mesquita) passou a assumir esse papel e passou a ser o “homem da casa”. Adiando a faculdade para trabalhar e ajudar nas contas da família, ele também se vê responsável pelos irmãos, Alfredo (Nicolas Prattes) e Isabel, e por várias vezes já revelou erros dos dois para a mãe.
Por causa disso, o rapaz deixou seu namoro com Inês (Carol Macedo) em segundo plano. Durante um jantar, ela mostrará que fica incomodada ao ver o namorado interferir na vida de Alfredo. “Essa mania de interceder em todos os problemas da sua família. E seu jeito de tomar atitudes desagradáveis com seus irmãos!”, desabafará.
Carlos dirá para a amada que teve que assumir esse papel após a morte de Júlio e ficará enciumado com a defesa feita por ela a Alfredo. Inês, que está de certa forma dividida entre os irmãos, jogará um balde de água fria no rapaz. “Na verdade eu preferia… Eu prefiro… Eu queria que você fosse como o Alfredo!”, disparará ela.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Luna sofre atentado tem vida radicalmente mudada com Kyra e Alexia
Vale lembrar que Carlos deixará o caminho aberto para o irmão. Isso porque ele morrerá em meio a uma grande manifestação contra o governo do presidente Getúlio Vargas. Após ver uma pessoa ferida, Carlos correrá para ajudar, mas acabará sendo baleado. O filho bom de Lola será socorrido e levado a um hospital, mas não resistirá e morrerá.
Por causa da correria com a manifestação, ninguém verá o rapaz sangrando no chão e ele demorará para ser socorrido. Mesmo assim, o rapaz resistirá aos ferimentos por muito tempo e terá tempo de se despedir da família. O último a falar com o aspirante a advogado será Alfredo, que verá o irmão fazer um pedido.
Ele, que por muitas vezes já brigou com o filho problemático de Lola, se preocupará com o futuro da mãe. “Preciso pedir um favor… Tem que me prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ela não merece… Alfredo, você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha”, disparará ele, partindo.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos