Depois da morte do marido, Lola (Gloria Pires) está passando por um momento que jamais imaginou atravessar. Apesar de sempre conviver com as dificuldades financeiras, a protagonista da novela das seis da Globo, Éramos Seis, tá vendo a vida se complicar para pagar as contas, e até mesmo para se alimentar.
No entanto, nos próximos capítulos de Éramos Seis, novas pessoas tomarão conhecimento da situação financeira de Lola. É que, em conversa com a namorada Lili (Triz Pariz), e com Genu, Julinho (André Luiz Frambach) acaba revelando que desistirá, por enquanto, dos estudos, e do sonho de entrar em uma faculdade de engenharia para conseguir um trabalho e ajudar nas despesas de casa, que estão cada vez mais difíceis de arcar.
“É a sociedade em que nós vivemos… um homem como o Júlio trabalha a vida inteira, quando falta, não tem reserva, a família fica neste desamparo. Sem direito a nada”, afirma Virgulino (Kiko Mascarenhas) deixando Julinho visivelmente sem graça e recebendo em seguida um puxão de orelha de Genu. “A coisa está feia pro lado da minha amiga… Eles estão comendo o pão que o diabo amassou”, comenta ela com o marido ao puxá-lo para um canto.
Apesar de ter a fama de linguaruda, Genu demonstra solidariedade com o caso. Ela acaba batendo na porta da casa de Lola com uma enorme sacola nas mãos bem no momento em que Durvaline (Virgínia Rosa) propõe pegar ovos emprestados com os vizinhos para fazer algo para a família comer.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo tenta reconquistar Nana, mas é surpreendido com resposta
“Eu vim devolver o que a senhora andou me emprestando. O Virgulino me passou um pito. Me fez jurar que ia devolver tudo. Olha aqui está um pacote de açúcar, outro de farinha e ovos com toucinho…”, disfarça Genu, entregando os mantimentos nas mãos de Lola. A personagem de Glória Pires estranha: “Mas eu não me lembro de ter emprestado nada”.