Nos próximos capítulos de Éramos Seis, trama da Rede Globo, Isabel (Giulia Buscacio) honrará o último pedido de Carlos (Danilo Mesquita) antes de morrer.
Antes de partir, já no hospital, Carlos revelou para Isabel que estava no meio da manifestação porque estava indo ter um encontro com Felício (Paulo Rocha) para exigir que ele se afastasse de sua irmã mais nova. O personagem de Danilo Mesquita então pedirá que a sua irmã termine tudo com Felício que, além de ser mais velho, é também um homem casado.
Leia também: Amor de Mãe: Magno descobre traição de Leila e toma atitude radical
Realizando o último desejo de seu irmão, a filha de Lola (Gloria Pires) terminará tudo com o namorado. “Minha mãe está um trapo. Está vivendo o maior desgosto da vida dela. Eu não posso ser mais um, Felício. Não posso continuar essa relação”, falará ela, segundo o Gshow.
Felício ficará em choque e tentará reverter a situação, mas não adiantará. “Quero ficar sozinha. Siga sua vida! Vai ver estávamos insistindo em um erro. Se começou de maneira torta, não tinha como terminar bem.”
AINDA SOBRE ÉRAMOS SEIS
Nos próximos capítulos, Alfredo se alistará ao Exército de São Paulo para lutar contra as tropas de Getúlio Vargas. Inês também se alistará como enfermeira voluntária para cuidar dos feridos.
Com medo que o encrenqueiro se fira, Inês pedirá que ele seja retirado da linha da frente da batalha e o deixará revoltado.
“É para o seu próprio bem. Do jeito que está se coloca em risco e coloca seu pelotão igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados”, afirmará ela, segundo informações do site Notícias da TV.
Revoltado, o filho de Lola (Gloria Pires) dirá não ser incapaz. “Eu não duvido da sua capacidade”, responderá Inês “Então por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido”, rebaterá Alfredo.
Leia também: Éramos Seis: Lola cai em armadilha de Shirley e termina tudo com Afonso
A filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) então abrirá o seu coração: “Nesta situação em que estamos, temos que nos preservar, dá muito medo, muita aflição. Meu coração fica apertado, não quero perder mais ninguém, não quero perder você. Por favor, não se arrisque. Ninguém ia aguentar mais uma dor. Nem eu”, soltará ela.
Uma bomba explodirá e eles se abraçarão com medo. “Eu quero te proteger”, dirá Alfredo no ouvido de Inês. Ela dirá que eles podem morrer a qualquer momento e o encrenqueiro partirá pra um beijo.
“Não sei se estou pensando direito”, falará Inês. “Vai ver que era isso que precisávamos neste lugar, amor”, responderá Alfredo. A enfermeira deixará claro que nunca fez amor antes.
“Em qualquer situação, faça apenas o que te der vontade. Não sabemos o futuro, nem se vamos estar vivos amanhã. Mas me sinto feliz só por estar aqui com você”, dirá o filho de Julio (Antonio Calloni) e os dois transarão no meio da guerra.
Em outra cena, os dois já aparecerão vestindo as roupas. “Está arrependida? Para que brigar com o que acabamos de viver? Não temos culpa de nada, estamos vivos, numa guerra, quisemos assim. Os dois. Tudo faz sentido, mesmo quando a gente não entende o que está se passando”, dirá ele e Inês apenas sorrirá.