Clotilde (Simone Spoladore) vai entrar em guerra com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) por causa do filho que ela terá e doará à irmã caçula em Éramos Seis. E, num momento, a “quase-moça” confessará isso.
“Ele é tão bonito. Parece o pai”, vai afirmar a ex-namorada de Almeida (Ricardo Pereira). “O pai é o Zeca. Clotilde, você amamentou o meu filho. Isso não está certo”, dirá a ruiva, ao perceber Clô amamentando o bebê.
“Mas ele é meu. Sabe que é meu. E eu tenho leite, descobri que tenho”, comenta a personagem de Simone Spoladore. “Minha irmã do céu, estava quietinha no meu canto. Com meus quatro filhos me atormentando o juízo, me chega aqui com um bebê embalado pra presente e quase me mata do coração. Eu não te pedi nada, mas assim não pode ser”, rebate Olga.
“Mas não faça eu me arrepender! Decidiu, está decidido. Não tem meio do caminho, minha irmã. Como é que eu fico? Como é que o Zeca fica? E a cabecinha das minhas crianças, fica como?”, pede a irmã caçula de Lola.
“Tive vergonha, Olga. Reneguei, fingi, fugi do meu filho o quanto pude, fugi desse amor. Mas bem que Durvalina [Virginia Rosa] me disse que ele não some, ele cresce com a barriga e com o tempo”, diz Clô, que conta que chegou a acreditar que foi punida por se entregar a um homem casado.
FILHO DE DUAS MÃES EM ÉRAMOS SEIS:
“Ave Maria, se arrependeu de ter me dado o meu caçula?”, questiona a mãe de Tavinho (André Cidade). “Me arrependi. Mas fiz o melhor. Ele não será filho de uma mãe solteira. Terá uma família linda, com a melhor mãe que ele pode ter, porque a mais generosa, a mais alegre, a mais certa que ele pode ter”, comenta a morena.
Clô sai e pouco depois sua irmã desabafa com Zeca: “Tem cinco filhos pra criar! Mas de certo, certo mesmo… Quatro. Porque o último parece que está escorrendo pelas nossas mãos”. O caipira não entende nada, então Olga explica.
Veja também – Éramos Seis: Adelaide flagra Alfredo com Inês e faz alerta à enfermeira
“Clotilde estava amamentando o Chiquinho. O menino aninhado no colo dela. Quando aceitamos esse trato com a Clotilde, é claro que eu sabia que ela estaria sempre por perto do Chiquinho. Mas como tia! Daí a ela amamentar o menino? Olha, confunde”, diz a ruiva para o marido na trama da Globo.
“Acha que tem dúvidas sobre ter nos dado a criança?”, questionará o caipira. “Vejo nos olhos da minha irmã um poço de inquietação o tempo todo. Me apeguei ao menino. E meu coração não aguenta ficar feito joão-bobo. Um dia Chiquinho é meu filho, outro dia pode não ser?”, diz a esposa de Zeca, angustiada.
“Clotilde fez a opção dela. Isso não quer dizer que não vá sofrer. Mas ela há de se acostumar, as coisas vão se ajeitar. E Chiquinho, nosso número cinco, vai nos dar muitas alegrias”, se arrisca a dizer Zeca. As cenas devem ir ao ar em 26/2. Com informações do Notícias da TV.