Bancando a detetive em Éramos Seis, Adelaide (Joana de Verona) faz suas investigações e ficará muito perto de desvendar o crime que está por trás dos traumas de sua irmã mais nova, Justina (Julia Stockler).
E ela descobrirá que sua mãe, Emília (Susana Vieira), tem e teve por todo esse tempo um comparsa que a ajudou a dopar Justina, a fim de que ela se mantivesse calada. A jornalista militante e feminista descobrirá que Gusmões (Stepan Nercessian) auxiliou Emília a barrar as investigações sobre a morte de seu pai.
Cenas secretas foram entregues a parte do elenco envolvido nesta trama. E após esta descoberta, Adelaide passa a acreditar que sua mãe pode ter matado o marido, que era seu pai. Nas cenas secretas, a jornalista que cobre a guerra convencerá a irmã a voltar ao consultório de Selma (Aline Borges).
Isso depois de Justina surtar em uma sessão de regressão desastrosa. “O tratamento deixou você assustada em alguns momentos. Eu vi que não foi fácil. Você gostaria de continuar?”, quer saber a filha mais velha de Emília.
“Eu perguntei como é que aquele passarinho tão fraquinho ia um dia conseguir voar? Ele me explicou que ele ia ganhar coragem quando tivesse muita vontade de sair do ninho e ganhar o mundo”, balbucia Justina, atordoada, lembrando de um dia em que Higino (Thiago Justino) lhe mostrou um ninho com um filhote de canário.
“E o que isso quer dizer?”, pergunta a ex-namorada de Alfredo (Nicolas Prattes), muito curiosa com os rumos da conversa. “Acho que a Justina conquistou a coragem dela”, comenta o mordomo, passando as mãos nos cabelos da garota.
RESOLUÇÕES EM ÉRAMOS SEIS:
“Eu quero acabar com as coisas ruins que doem na minha cabeça, minha irmã. Você acha que a médica vai conseguir fazer isso?”, perguntará a filha mais velha de Emília. Na casa da megera, uma sessão é iniciada.
mostrará uma foto de Hamilton para a irmã, que entrará em pânico. “Não precisa ter medo. O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?”, quer saber a terapeuta.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena humilha Luna em restaurante
Adelaide tenta acalmar a irmã, que se debate na cadeira: “Ninguém quer que você faça nada contra a sua vontade, meu amor. Nós estamos aqui, do seu lado, e não vamos deixar você sozinha, mesmo que as lembranças te assustem. A sessão vai ser feita aqui nesta sala”.
Adelaide segue: “Foi aqui que aconteceu alguma coisa que deixou você assim, com esses medos. E está na hora de lembrar”. Afrontosa, em senas seguintes, Adelaide bate de frente com Gusmões em Éramos Seis.
“Eu descobri sobre seus negócios com minha mãe, negócios antigos que custaram caro para ficarem escondidos. É o seu trabalho. Esconder, não é? O inquérito sobre os tiros na manifestação é outro assunto nebuloso”, alfinetará Adelaide. Com informações do Notícias da TV.