Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde (Simone Spodalore) se arrependerá de entregar seu filho para Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Tudo acontecerá depois Olga flagrar Clotilde amamentando Chiquinho. Com ciúmes, ela confrontará a mãe biológica do bebê. “Você acha que isso é certo?”, questionará a mulher de Zeca (Eduardo Sterbitch). “Mas ele é meu! Ele sabe que é meu! E eu tenho leite…”, responderá Clotilde.
“Deu, então está dado. Porque não existe meio do caminho, consegue me compreender?”, repreenderá a irmã de Lola (Gloria Pires).
Leia também: Globo e Regina Duarte rompem contrato: “Caso de amor eterno”
“Você está arrependida de ter me dado o Chiquinho, não está?”, perguntará Olga na lata. Clotilde acabará confessando ter se arrependido de dar o filho para a irmã criar.
“Eu estou, Olga. Mas eu sei que fiz a coisa certa, porque assim ele não vai ter uma mãe solteira, e eu sei que ele vai ter uma família linda e a melhor mãe que ele poderia ter. A mais generosa, a mais alegre, a mais certa…”, dirá Clotilde.
AINDA SOBRE ÉRAMOS SEIS
Alfredo (Nicolas Prattes) voltará de cabeça baixa da guerra nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela da Rede Globo, após passar vexame no combate.
Isso acontecerá após Alfredo não conseguir honrar a memória de Carlos (Danilo Mesquita). Ele ainda dará um susto enorme em Lola (Gloria Pires), que encontrará o filho todo machucado na porta da delegacia. Ele terá apanhado a noite inteira dos policiais após distribuir panfletos com mensagens comunistas pelas ruas.
Alfredo voltará derrotado da guerra e enfrentará uma crise de consciência. Pra piorar a situação do encrenqueiro, ele estará traumatizado pela morte do seu amigo Tião (Izak Dahora). Envergonhado por ter se envolvido com a namorada do falecido, Alfredo ainda abandonará Inês (Carol Macedo) sem nem imaginar que ela está grávida.
Desiludido com a vida, Alfredo pedirá demissão da loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann) e se tornará garçom em um cabaré.
Segundo informações do site Notícias da TV, a situação do filho de Julio (Antonio Calloni) ainda ficará pior quando ele for pego distribuindo panfletos com mensagens socialistas pelas ruas. “Não toma jeito. Divulgando folhetos de credo internacionalista, folhetos comunistas. Essa não. Onde vai parar assim, garoto? Inconformista de uma figa”, dirá Gusmões (Stepan Nercessian).
O delegado ainda pressionará Alfredo a entregar todos os nomes dos integrantes do Partido Comunista. “Eu vou prender um por um de vocês. Vai chegar o dia que não vou soltar. Vão todos para Ilha Grande, sabe o que tem lá para vocês? Um presídio. E vão ser esquecidos por lá com a vista do mar pela janela”, dirá o policial.
Se negando a colaborar com as investigações, Alfredo será espancado pelos policiais dentro da cadeia. Adelaide é quem salvará seu pescoço. Ela ameaçará Emilia (Susana Vieira) e conseguirá tirar o primo da prisão. “Só levou um safanão. Nada que não mereceu. Escuta só, dessa vez você sai. Mas lembre-se que se continuar nessa vida, nada, nem mesmo essas belas costas quentes vão conseguir te liberar”, dirá Gusmões.