Na novela Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) passará por um verdadeiro dilema depois de descobrir que está grávida de Almeida (Ricardo Pereira). O rapaz, vale lembrar, convenceu a amada a ir para a cama com ele com a promessa de que a assumiria para a sociedade, mas mudou de ideia quando ganhou a guarda dos filhos. Com medo de perder o direito de ficar com os pequenos, ele deixou a irmã de Lola (Glória Pires) a ver navios e muito doente com a desilusão amorosa.
Nos próximos capítulos da trama, ela perceberá que está esperando um filho e que será uma mãe solteira e desonrada em plena década de 1930, o que a fará fazer de tudo para esconder a gravidez. Ela não contará nada nem mesmo para Lola, de modo que apenas sua empregada, Durvalina (Virgínia Rosa), é quem saberá da sua situação.
Seis meses após a descoberta da gravidez, Clotilde aparecerá escondendo a barriga com atadura e vestidos largos. A empregada sugerirá que está na hora de ela acabar com a farsa. “Precisa se poupar. Daqui a pouco não vai mais conseguir esconder essa barriga. Não sei como consegue se apertar tanto nessas ataduras”, dirá ela.
Veja também – Bom Sucesso: Antes de morrer, Alberto se declara para Vera
“Até quando vai esconder essa gravidez da dona Lola?”, perguntará Durvalina. “Já disse para parar de insistir. Me põe mais nervosa”, comentará Clotilde. “Acha que dona Lola não vai te acolher? Isso não se esconde, Clotilde, qualquer hora dessas o bebê arrebenta por aí”, dirá a empregada, preocupada.
Em outro episódio, Durvalina dirá que conhece um local em que freiras acolhem crianças, mas dirá que Clotilde se arrependerá caso doe o bebê para o local. Clotilde irá até o orfanato para conhecer o lugar e se deparará com órfãos abandonados, ficando horrorizada. Ela deixará o local imediatamente, mudando de ideia.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos