Recentemente em Éramos Seis, Clotilde Simone Spoladore) não conseguiu resistir à tentação e tomou uma decisão bastante corajosa para uma mulher solteira do início do século XX: se entregou a Almeida Ricardo Pereira). Acontece que o homem é desquitado e tem filhos e, apesar da promessa que fez de ficar com a irmã de Lola Glória Pires), não cumprirá com o combinado e decidirá ficar com Natália (Marcela Jacobina), a mãe de seus filhos.
Abandonada, ela sofrerá bastante com a rejeição, já que será uma moça “desonrada” por ter perdido a virgindade com outra pessoa sem ser o seu marido. O que ela mal sabe é que esse encontro resultou em uma gravidez, o que piorará ainda mais sua situação perante a sociedade bastante “puritana” da época da novela da Globo.
Veja também – Bom Sucesso: Gisele descobre novo crime de Diogo e toma decisão radical
Antes de descobrir que está esperando um filho, no entanto, a mulher terá uma febre inexplicável e será levada por Lola (Gloria Pires) e Carlos (Danilo Mesquita) ao hospital onde Inês Carol Macêdo) trabalha. De início, a jovem achará que o quadro é resultado apenas do sofrimento pela desilusão amorosa.
CLOTILDE TENTA SUICÍDIO E DESCOBRE GRAVIDEZ EM ÉRAMOS SEIS
A desonra com Almeida fará com que Clotilde tente se suicidar nos próximos capítulos da trama. Ela só não concretizará o ato radical porque será impedida por um padre. Mesmo assim, passará os dias rezando e sem comer, o que a deixará bastante debilitada. Medicada, ela continuará passando mal e perceberá uns enjoos que nunca acabam.
Por isso, Clotilde decidirá procurar um médico, que será responsável por lhe dar a pior notícia que ela poderia esperar nesse momento de sua vida: uma gravidez. Ela ficará ainda mais desesperada, já que não imaginava que todo o seu mal-estar era fruto de uma gravidez para lá de indesejada em plena solteirice.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos