Um dos personagens mais importantes da novela Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita), morrerá nos próximos capítulos da trama da Globo. O rapaz, que sempre sonhou em estudar medicina, é o filho de Lola (Glória Pires) mais atencioso e prestativo. Tanto que ao descobrir que o pai contraiu uma dívida para pagar sua faculdade ele desistirá do grande sonho e trancará o curso para arrumar um emprego e ajudar a mãe nas contas da família.
A morte de Carlos acontecerá quando ele estiver indo se encontrar com Felício (Paulo Rocha) para o aconselhar sobre o seu romance com Isabel (Giullia Buscacio). Só que no caminho do encontro o filho de Lola será surpreendido com uma grande manifestação contra o governo do presidente Getúlio Vargas.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma se desespera ao saber que Diogo quer matá-la
Ele desistirá de ir ao encontro, mas nesse exato momento homens começarão a atirar do alto de um prédio contra manifestantes. Após ver uma pessoa ferida, Carlos correrá para ajudar, mas acabará sendo baleado. O filho bom de Lola será socorrido e levado a um hospital, mas não resistirá e morrerá.
CARLOS LARGA A MEDICINA EM ÉRAMOS SEIS
Carlos (Danilo Mesquita) sempre teve como grande sonho profissional ser médico e está estudando para isso, Mas para que isso fosse possível, Júlio (Antonio Calloni) teve que se sacrificar e contraiu uma dívida enorme para pagar os estudos do rapaz. Agora, com o patriarca da família Lemos morto, essa dívida dele veio à tona, e Lola (Glória Pires) e os filhos não sabem o que fazer para quitá-la. Por isso, ele decidiu abandonar os estudos para ajudar a pagar as contas.
Mas não ache que foi uma tarefa fácil arrumar um emprego para o rapaz, já que Lola precisou ir até a casa de Emília (Susana Vieira) pedir uma indicação. Nos próximos capítulos, chegará por um telegrama a notícia que o rapaz tanto espera. “Eu consegui! Eu consegui a colocação no banco!”, comemorará ele. “Graças a Deus, meu filho! Uma hora a vida acerta!”, dirá a matriarca.
“Um emprego no banco é um senhor trabalho!”, comentará Afonso. Inês, no entanto, deixará todo mundo preocupado. “Pena que um emprego signifique largar a Medicina para sempre”, comentará ela. Lola dirá que Danilo apenas trancou a faculdade e que pretende voltar aos estudos um dia. “Um sonho de cada vez. Vamos pagar a casa primeiro”, concordará ele.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos