Na primeira fase da novela Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) e Inês (Carol Macêdo) já namoravam, e a relação deles já despertava sentimentos confusos em Alfredo (Nicolas Prattes), tanto que os dois já chegaram a brigar por causa da jovem. Agora, já crescidos, Alfredo ainda não demonstrou interesse em relação à namorada do irmão, mas o fará nos próximos capítulos. Tudo acontecerá quando Carlos e Inês forem a um bar com Alfredo e Adelaide (Joana de Verona).
Em um breve momento de conversa em particular com a filha adotiva de Afonso (Cassio Gabus Mendes), o filho rebelde de Lola (Glória Pires) não perderá a oportunidade, elogiará a beleza da jovem e disparará: “Eu me arrependo de ter deixado você partir anos atrás, quando lhe encontrei…”, dirá o rapaz.
“Teria feito o que para impedir?”, questionará Inês. “Não sei, éramos crianças. Mas eu sei que tudo poderia ter sido bem diferente entre nós…”, responderá Alfredo, tentando passar a perna no irmão. Vale lembrar que, como o Resumo das Novelas já informou, a morte de Carlos abrirá caminho para uma relação entre Alfredo e Inês.
Veja também – Bom Sucesso: Nana se revolta com provocação de Diogo e Gisele
O trágico incidente na vida de Lola acontecerá quando o rapaz estiver indo se encontrar com Felício (Paulo Rocha) para o aconselhar sobre o seu romance com Isabel (Giullia Buscacio). Só que no caminho do encontro o filho de Lola será surpreendido com uma grande manifestação contra o governo do presidente Getúlio Vargas.
Ele desistirá de ir ao encontro, mas nesse exato momento homens começarão a atirar do alto de um prédio contra manifestantes. Após ver uma pessoa ferida, Carlos correrá para ajudar, mas acabará sendo baleado. O filho bom de Lola será socorrido e levado a um hospital, mas não resistirá e morrerá.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos