Júlio (Antonio Calloni) se mostrará disposto a dar sua própria vida em troca da de Alfredo (Pedro Sol), seu filho mais problemático em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Isso porque o menino pregará uma peça no pai e fingirá que está se afogando. Mesmo sem saber nadar, o patriarca pulará na água para tentar salvar a vida do herdeiro, que depois revelará que tudo não passou de uma brincadeira de mal gosto e quase matará o pai de desgosto.
Tudo começará quando a mãe de Júlio, Marlene (Walderez de Barros), demonstrar desejo de conhecer o oceano. Disposto a satisfazer todas as vontades da mulher para conseguir com ela um empréstimo a fim de formar uma sociedade, ele levará toda a família para o mar e comemorará o sucesso da empreitada com Lola (Glória Pires).
“Minha mãe deve estar satisfeita, não é? Fiz a vontade dela, trouxe para ver o mar. Assim que chegar em casa pergunto do empréstimo”, dirá ele à esposa. Essa felicidade será interrompida por Alfredo pedindo socorro ao ser, aparentemente, engolido pelas ondas. Júlio correrá imediatamente para o mar e causará preocupação. “Mas o papai sabe nadar?”, perguntará Carlos (Xande Valois).
Veja também – Bom Sucesso: Marcos salva a vida do filho de Paloma e ganha presente da amada
Alfredo só parará com a farsa quando ver o desespero da mãe com a cena. “Enganei um bobo, enganei um bobo”, dirá ele. As crianças começarão a rir do acontecido e até Lola fará esforço para se segurar, já que verá o marido sentir uma pontada no estômago de tanta aiva do herdeiro. Mas ela não deixará de dar aquele sermão no filho.
“Muito feio o que acabou de fazer. Não conhece a história do menino que gritava lobo? Tantas vezes ele enganou as pessoas que depois ninguém acreditava mais nele. Se tiver fama de mentiroso, ninguém vai acreditar em você”, dirá a matriarca. “Tudo mal, Lola, tudo péssimo… Dei com os burros n’água”, reclamará Júlio.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos