Lola (Glória Pires), bastante preocupada com a saúde de Júlio (Antonio Calloni), tomou uma decisão bastante difícil em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Ela mentiu para o marido dizendo que a sua casa foi finalmente quitada. Sem desconfiar de nada, o patriarca fez questão de mandar preparar um jantar em família para comemorar o fim da dívida. Alfredo (Nicolas Prattes), no entanto, surpreenderá todo mundo ao optar por não comparecer.
Isso porque o rapaz não aceita a ideia de mentir para o pai por achar melhor não fazer parte da mentira. Ele discutirá com Lola, que decidirá esperá-lo até bem tarde e o confrontará assim que ele chegar em casa. “O que aconteceu, Alfredo? Por que está entrando em casa escondido como um ladrão?”, questionará ela.
Veja também – Bom Sucesso esconde beijo gay com truques de câmera
O clima entre os dois ficará bastante tenso com a discussão, e Alfredo deixará claro que não consegue pensar como o resto da família e será chamado de ingrato. “Eu agora sou o ingrato. Mas fui o único da família que não aceitou mentir. Enganar o seu Júlio. Então não sou tão errado. Errada é você!”, responderá o rapaz.
ALFREDO BEIJA MARION EM ÉRAMOS SEIS
Alfredo (Nicolas Prattes) se encantou com Marion (Ellen Rocche) e o mesmo aconteceu com ela em relação ao rapaz em Éramos Seis. Acontece que o jovem não fazia ideia de que a dançarina era amante de Júlio (Alberto Calloni), e muito menos ela de que o comerciante era pai de Alfredo. Quando Júlio ficou doente e precisou ser internado, Marion não ligou para o perigo e foi até o hospital para visitar o amante. Mas ela se deparou com Lola (Glória Pires) e inventou que foi ver uma amiga para disfarçar.
Revoltado, Alfredo procurará a dançarina e a confrontará. “Por que foi atrás do meu pai no hospital? Como teve coragem de expor minha mãe a uma humilhação dessas?”, perguntará. “Não quis humilhar ninguém. Eu… Eu só precisava ver o Júlio. Eu fiquei com medo de que ele morresse, sem eu ter me despedido”, responderá Marion, que revelará ter tomado cuidado para que Lola não desconfiasse.
“[Ela] Falou de você como se fosse uma moça aflita, preocupada com uma amiga. Minha mãe nem pensa que possa existir gente tão falsa, tão má…”, disparará o rapaz. Marion implorará para que ele lhe perdoe e Alfredo surpreenderá ao lhe roubar um beijão, mas levará um tapa na cara. “Pelo visto eu não beijo tão bem quanto o meu pai…”, dirá ele.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos